Notas roqueiras: Válvera, Ratos de Porão, Stop Them…

Ratos de Porão )FOTO: DIVULGAÇÃO)


 – Formada em 2010, a Válvera é uma das principais bandas brasileiras em ascensão e já gravou três álbuns: “Cidade Em Caos” (2015), “Back To Hell” (2017) e “Cycle Of Disaster” (2020) – este último lançado mundialmente pela Brutal Records (EUA) e considerado, pela votação do público, o 8º melhor lançamento de metal brasileiro na categoria “Melhores de 2020” pela Roadie Crew, a maior revista de Rock e Metal do Brasil. No último domingo (17), o grupo anunciou sua participação no Bangers Open Air 2025, que ocorrerá no dia 3 de maio. Veja o post: https://www.instagram.com/p/DCenzyEO95R/?igsh=d3N5M2p3OGYzZms1 O quarteto está em preparação para o lançamento do single “Reckoning Has Begun”, que deve ser anunciado em breve. Participar do Bangers Open Air é um sonho para os músicos: “Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação, diversos corres e, acima de tudo, do apoio dos nossos fãs que nos acompanham nessa jornada. Estar em um festival dessa magnitude, ao lado de tantas bandas incríveis, é um marco importante para nossa carreira. Prometemos que entregaremos tudo no palco; podem contar com um show enérgico e histórico, pois faremos desse momento algo memorável. Obrigado a todos que acreditam no nosso som e nos impulsionam a cada passo. Esse momento é de todos nós! Nos vemos sabadão, dia 3 de maio, no festival!”, diz Glauber Barreto.

– A Fuzz On Discos, união dos selos AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records, lança em vinil o álbum “Feijoada Acidente?” – Brasil, do Ratos de Porão, que saiu originalmente em 1995, época em que a banda contava com João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Pica-Pau (baixo) e Boka (bateria). A primeira prensagem nacional de ‘”Feijoada Acidente?” – Brasil’ tem edição limitada a 500 cópias (400 vinil preto e 100 vinil splatter) e arte de capa recriada por Beto Ferris. Com o título fazendo uma paródia a “The Spaghetti Incident?”, álbum lançado em 1993 pelo Guns N’Roses, ‘”Feijoada Acidente?” – Brasil’ traz músicas inéditas do R.D.P. e clássicos do punk rock brasileiro. “A gente gravou ‘Feijoada Acidente’ em 1995. Foram dois discos, um só de covers de bandas gringas e outro de nacionais. Foi muito legal, porque só de ensaiar já era divertido”, recordou João Gordo. “A crítica também gostou, porque a gente fez uns ‘lados B’ do além; bandas que ninguém imaginava que iríamos tirar cover a gente gravou. Ainda mais as nacionais, que a gente teve que fazer uma arqueologia musical, reconstituir músicas gravadas em fitas podres e até mesmo outras que só lembrava de cabeça. Eu tenho uma memória muito boa para essas coisas. Inclusive aquela ‘Nós Somos da Turma’ era coisa que os punks cantavam loucos de bola lá na Galeria em 1980. Eu lembrei disso e coloquei no disco”, completou.

– A banda Stop Them surge literalmente incomodando o sistema com seu primeiro single/vídeo, “Billionaire’s Paradise”, de cara sendo vetado do YouTube e outras plataformas. “Billionaire’s Paradise” é um hino Anti-Capitalista, que também será o título do álbum de estreia dessa banda formada por figuras conhecidas do underground. O álbum foi mixado e masterizado por Cedric Chew Stop Them, uma inesperada banda de grindcore e vertentes da música extrema com uma postura fervorosa contra o capitalismo, está pronta para abalar os alicerces da indústria musical com seu álbum de estreia. Composta por músicos experientes, com passagem por várias bandas renomadas do underground (Raimundos, DFC, Deceivers, Sapatos Bicolores, Macakongs 2099), Stop Them entrega um manifesto poderoso para a mudança social e os direitos dos trabalhadores. O álbum de estreia da banda, com lançamento previsto para o final de 2024, promete ser um grito de guerra contra a exploração e a desigualdade. Assista a versão sem cortes na plataforma do Dayly Motion: https://www.dailymotion.com/video/kFDyZm7YoDxjinBw8Lo