60 anos de “Rubber Soul”

O principal destaque desta edição do programa Combate Rock é o album “Rubber Soul”, lançado pelos Beatles em 1965.

“Rubber Soul” é considerado o início da transição do quarteto britânico, deixando para trás roquinhos ingênuos com letras de amor pós-adolescente e passando a abordar temas mais adultos e incorporando algumas pitadas de psicodelia, com instrumentos como cítara.

Também falamos sobre o Kiss. A banda americana será uma das homenageadas do Kennedy Centers Honnors. A cerimônia será comandada pelo presidente Donald Trump e a indicação dos mascarados partiu do próprio mandante americano. O Kiss deveria recusar o prêmio, como fez o ator Tom Cruise?

No programa, mais política: a prefeitura de São Paulo, através da Fundação Teatro Municipal tentou boicotar a realização da FLIPEI – Festa Literária Pirata das Editoras Independentes em São Paulo. Programada para acontecer no começo de agosto, no Paço das Artes, espaço gerido pela Fundação, que a dois dias do início do evento, cancelou o contrato com a organização do evento sob a alegação de que este “possui conteúdo e finalidade de cunho político-ideológico”.

Uma publicação compartilhada por HispanTV Brasil | Português (@hispantv_brasil)

A organização do evento acusa a Fundação de censura, pois um dos convidados da festa foi o historiador israelense Ilan Pappé, crítico às ações do governo israelense contra os palestinos.

Na entrevista, conversamos com Eloy Fritsch, músico gaúcho que divide sua carreira entre a banda de rock progressivo Apocalypse e seus trabalhos solo.

Clique no player para ouvir.

Compartilhe...