Hatefulmurder (FOTO: DIVULGAÇÃO)
– A banda carioca Hatefulmurder é uma das atrações confirmadas para o 46Fest que acontece dia 1ª de outubro no Imperator (Centro Cultural João Nogueira), na cidade do Rio de Janeiro. A banda levará seu show da turnê do álbum ‘Reborn’, sendo um dos últimos shows dessa turnê. Após sete anos sem tocar em terras cariocas, a banda paulistana Project 46 leva ao Rio de Janeiro o seu festival, em edição especial que traz também no elenco as bandas Matakabra (PE), Kryour (SP), Reckoning Hour (RJ), Odeon (RJ). Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do link: https://www.clubedoingresso.com. O último disco da Hatefulmurder é‘Reborn’, lançado em 2019, e retorna com um single para promovero novo álbum de estúdio. O single é “Eye For An Eye”. A canção chega acompanhada de um lyric video feito pela Gabby Vessoni. Angélica Burns, Thomás Martin e Renan Campos projetaram os novos singles, já a mixagem e masterização são de Celo Oliveira. Ouça em https://www.youtube.com/watch?v=AAtHVE3eDnU
– O projeto carioca de death metal Cactek, liderado por Pedro de La Rocque, lançou seu primeiro EP, intitulado Sunrise In Hell, em todas as plataformas digitais e em versão física, acompanhado de um lyric video da faixa-título com base na arte da capa, criada por João Antunes Jr. e recheada de referências à cidade do Rio de Janeiro. As gravações dos vocais, da guitarra e do baixo foram realizadas pelo próprio Pedro de La Rocque, enquanto a bateria foi gravada por Wildy Souza, que também ficou responsável pela pré-mixagem da bateria em seu estúdio, Ground Fire Studio. Um dos destaques do trabalho é a participação do produtor Dan Swanö na masterização do EP, realizada no Unisound Studio, trazendo, assim, um pouco da experiência desse renomado profissional sueco, fundador da banda de Death Metal melódico Edge of Sanity e participante de inúmeros projetos, como Nightingale, Witherscape, Bloobath e Star One. No campo da produção, assinou diversas obras de bandas como Opeth, Katatonia, Asphyx, Entrails, Hail of Bulles e diversas outras, cravando seu nome da história do Metal extremo.
– A capital paulista recebe de 29 de setembro a 1º de outubro a segunda edição do Conecta+ Música & Mercado, o maior evento presencial sobre música do Brasil, no Transamérica Expo Center. Com expectativa de receber mais de 15 mil pessoas, o evento reúne artistas, produtores, educadores, marcas e profissionais ligados à toda a cadeia do setor, com novidades em equipamentos, tecnologia e experiências de mais de uma centena expositores. Na feira, o público pode ainda conferir apresentações musicais e workshops dedicado a novidades em tecnologia, de fabricantes, marcas globais, luthiers e até mesmo lojas que farão venda diretamente ao público, com preços especiais. Entre os músicos, algumas das presenças confirmadas são o baixista Felipe Andreoli (Angra e 4Action), o guitarrista Lúcio Maia (ex-Nação Zumbi) e o baixista e produtor musical Celso Pixinga, que comemora 43 anos de carreira, além de John Mlynczak, presidente e CEO da NAMM, a associação nacional de música dos Estados Unidos. “O Conecta+ será um espaço diferenciado para discutir as tendências e inovações do mercado musical. Para quem atua no setor, é uma oportunidade de realmente se conectar ao que está impactando a produção musical no país. Tanto que escolhemos como lema da edição deste ano a frase ´criar conexões é necessário´”, afirma Daniel Neves, organizador do evento. Entre as novidades há instrumentos voltados para pessoas com deficiência (PcD), um piano que é tocado a distância, guitarras com madeira da Amazônia e pinturas especiais, luthiers que afinam e consertam instrumentos na hora e plataformas de tecnologia para streaming. A programação do Conecta+ traz centenas de horas dedicadas a unir todos que pensam a música, como produtores musicais, culturais, agências artísticas e marcas renomadas. O objetivo é fortalecer e elaborar um mercado mais amplo e coeso, para que todos possam se beneficiar das conexões e oportunidades.