Megadeth (FOTO: DIVULGAÇÃO)
– O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, do Megadeth, vai ficar fora dos próximos shows da banda. De acordo com postagem compartilhada nas redes sociais do Megadeth, o guitarrista vai se ausentar por questões familiares. “Tenho algo que é difícil de compartilhar, mas sempre gostamos de mantê-los informados com a verdade. Tenho que deixar a turnê por enquanto, para ficar em casa com meus filhos, e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem por sermos ‘pais que trabalham fora de casa’”, diz o comunicado, assinado por Kiko. O guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari, que faz parte da banda Wintersun, foi anunciado como substituto temporário de Kiko.
– Os Rolling Stones irão lançar, via Universal Music Group, um novo álbum de estúdio. Intitulado Hackney Diamonds, o novo trabalho do grupo britânico põe fim a um hiato de longos 18 anos desde A Bigger Bang, que havia sido o último álbum de inéditas – em 2016, o grupo lançou o álbum de covers Blue & Lonesome. O novo álbum dos Rolling Stones será o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, que fez sua passagem no dia 24 de agosto de 2021, aos 80 anos, após perder a luta para o câncer. Hackney Diamonds foi produzido por Don Was e Andrew Watt e gravado em três estúdios: Electric Lady Studios e Henson Recording Studios, ambos em Los Angeles, e Sanctuary Studios, localizado em Nasaau, Bahamas.
– O Abril Pro Rock volta a realizar sua exposição — Poster Arte Design IX (confira – bit.ly/3EmW4TC) — após três anos de hiato devido à pandemia. A mostra, que chega em 2023 a sua 9ª edição, acontece do dia 5 de setembro até 1º de outubro, na sala Alcir Lacerda, situada no Observatório Cultural Torre Malakoff, no centro do Recife (Praça do Arsenal – Recife Antigo). A abertura, no dia 05/09, está marcada para as 18h. A entrada é gratuita e o funcionamento acontece de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos domingos, de 15h30 às 19h30, exceto segunda e sábado (não abre). A exposição conta a história das cenas musicais underground do thrash metal, do hard rock farofa e do rock funkeado pesado, que surgiram na segunda metade dos anos 80, a partir de fotos do próprio Paulo André, idealizador e produtor do festival, que esteve em diversos shows na baía de São Francisco, na Califórnia (EUA), nos anos 1988 e 1989. Além das fotografias, a mesa expositiva tem cartazes, zines, flyers e demos tapes (fitas k70) da época.