Notas roqueiras: Matanza Ritual, Insane Trip, Supercombo, Day Limns, Menores Atos…

Jimmy London, do Matanza Ritual (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Aquela pessoa que dá sugestão sobre tudo, que tem uma personalidade para cada situação do cotidiano, o famigerado sujeito com o ‘rei na barriga’ – por certo todo mundo já topou alguma vez na vida com alguém assim. Este é o tipo que o Matanza Ritual debocha e crítica, com cinismo e sarcasmo, em meio a riffs e batidas ásperas e pesadas, na nova música “Rei Morto”. A porradaria, com uma crítica madura ao ‘homem que sabe de tud0’, chega às plataformas de streaming no dia 1º de setembro pela gravadora Orangeira Music e, um dia antes, 31 de agosto, sai em videoclipe. Rei Morto, uma composição do vocalista Jimmy London em parceria com o guitarrista Antônio Araújo, é uma construção sonora audaciosa que revela um Matanza Ritual revigorado, mantendo suas raízes no hardcore, country e metal, mas acrescentando uma camada de seriedade e maturidade à sua expressão musical. Tem até mesmo elementos, mesmo que em camadas, de power metal. Rei Morto chega no streaming no dia 1°/09 pela gravadora Orangeira Music: https://play.shakemusic.com.br/reimorto. Assista em https://youtu.be/mj28sew83NQ.

– Formada em Ribeirão Preto, cidade que há 20 anos recebe um dos maiores festivais de música do Brasil, o João Rock, a banda Insane Trip prepara o lançamento do segundo disco completo de inéditas, sucessor do EP “Humano”. O registro, já intitulado Identidade, terá sete faixas e chegará às plataformas de streaming ainda em 2023, acompanhado de um videoclipe do primeiro single. Insane Trip, que tem como base o rock e o hardcore dos anos 2000, é um prato cheio para fãs de CPM 22, Dead Fish, Charlie Brown Jr. e Detonautas. Recentemente a banda foi uma das atrações do concorrido e super elogiado Santa Bárbara Rock Fest, em Santa Bárbara D’Oeste (SP). São cinco integrantes, que formaram a banda em 2016 ainda nos tempos de escola e foram amadurecendo juntos – inclusive amadurecendo e profissionalizando, juntos, a Insane Trip. Eles são Leonardo Ferreira ‘Coxa’ (vocal), Rafael Corsi ‘Bob’ (guitarra), Vinícius Ramos (guitarra), Demilson Ramos (baixo) e Felipe Silva (bateria).

– A segunda edição do Arena Sessions terá no próximo dia 17, os Supercombo, Day Limns e Menores Atos chegam em Santos para se apresentar no palco do Arena Club. O festival começa às 14 horas e segue até às 23 horas, recheado de música e diversão. Sucesso na primeira edição, o Arena Sessions surgiu para reunir nomes relevantes da cena de rock atual e celebrar o gênero na cidade. O
Supercombo tem uma pegada mais pop. Dilemas, emoções diárias e sentimentos profundos são os protagonistas das letras da banda capixaba. Com uma agenda de shows lotados Brasil afora, a banda carrega fãs de carteirinha que levam os discos na ponta da língua. “Amianto”, “Maremotos”, “Cassino”, “Intervenção” e “Monstros” fazem parte da setlist do grupo, que promete muitas emoções durante o show. Day Limns foi participante do The Voice Brasil e destaque da música nacional com seu álbum “Bem-vindo ao clube” (2021). Cantora e compositora, a artista acumula uma marca de 100 milhões de plays mensais nas plataformas de streaming e 1 milhão de inscritos no Youtube. “Clichê”, “Tanto faz” e “Deixa rolar” são suas canções mais famosas. Menores Atos é uma banda carioca, um power trioque tem na formação Ricardo Mello (Bola) nas batidas e nos guturais, Celso Lehnemann no baixo e Cyro Sampaio na guitarra e nos vocais. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma online Articket , com valores a partir de R$50. Os setores são divididos entre pista, front stage e mezanino. O Arena Club está localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Mathias, Santos.

Serviço

2ª edição do Festival Arena Sessions

Data: 17/09

Horário: das 14 às 23 horas

Local: Arena Club – Av. Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Mathias, Santos

Ingressos: Articket

Compartilhe...