– A banda Matanza Ritual lançou recentemente seu álbum de estreia, “A Vingança É Meu Motor” (Deck), e agora apresenta o clipe da música “Conclusão ou O Segredo no Olho do Morto”. Dirigido por Carol Borges, o vídeo também contou com Arnaldo Belotto, especialista em criação de imagem com inteligência artificial, e foi inspirado na letra sobre a teoria “optografia forense”. Segundo essa ideia, se você pegasse a retina de uma pessoa que morreu e a iluminasse da maneira correta, você conseguiria saber qual a última coisa que a pessoa teria visto antes de morrer. “Eu, que adoro filmes e livros desses temas, fiquei fascinado e comecei a pensar no que eu escolheria ver por último, caso fosse possível” – comentou Jimmy London, vocalista do Matanza Ritual. Ouça aqui: https://youtu.be/obs2vmNNgp4?si=CMmgA7nZbaiTZRp4
– A banda gaúcha Darkship apresenta o lançamento de um videoclipe para “Upside-Down”, música integrante do álbum “Between the Shadows” (2023). Gravado na La Cantina, em Garibaldi/RS, o vídeo traz direção de imagem de Aline Bortolini e edição de Ander Santos, que também assina a produção audiovisual ao lado dos demais integrantes. A proposta foi criar um registro visual direto alinhado à mensagem da música. Assista ao vídeo clipe: https://youtu.be/8M8nfAT8QJo.. Produzida, gravada, mixada e masterizada por Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall) no Fusão VM&T Studios, em São Paulo, a faixa explora um dos conceitos centrais do álbum: a luta interna entre fragilidade e superação. Sobre a temática da canção, o baterista Joel Pagliarini explica: “‘Upside-Down’ fala sobre enfrentar as feridas que ficam depois do fim de uma relação, mas sem se prender a elas. Mesmo quando tudo parece de cabeça para baixo, existe a possibilidade de encontrar novos caminhos. É sobre buscar a própria luz e acreditar que, apesar de tudo, a gente pode amar de novo”.
– O atestado de óbito do cantor inglês Ozzy Osbourne, que morreu aos 76 anos no mês passado, indicou que ele morreu em decorrência de um ataque cardíaco, tendo doença arterial coronariana e Parkinson como fatores contribuintes. A morte ocorreu apenas 17 dias após sua última apresentação, realizada no concerto “Back to the Beginning”, em Birmingham, marcando sua despedida dos palcos como artista solo e integrante do Black Sabbath.