– A banda inglesa de metal Paradise Lost lançou o terceiro single, ‘Tyrants Serenade’, uma faixa de gothic metal com mais de 4 minutos de pura grandiosidade. A música se firma como um novo destaque no reconhecido legado da banda e faz parte do tão aguardado álbum “Ascension”, que será lançado no próximo dia 19 de setembro pela Nuclear Blast Records.
Em um de seus singles mais ousados até hoje, o grupo combina riffs pesados e melodias de guitarra intensas, enquanto alterna vocais limpos e ásperos de forma antêmica e impactante. A nova faixa inesquecível é acompanhada por um impressionante videoclipe dirigido pelo colaborador de longa data Ash Pears (HOST, BLOODBATH, KATATONIA).
Ouça ‘Tyrants Serenade’: https://paradiselost.bfan.link/tyrants-serenade

– A veterana banda gaúcha Distraught, uma das instituições do metal brasileiro, apresenta seu mais recente lançamento audiovisual: o videoclipe de “Extermination Of Mother Nature”, segunda faixa do recém-lançado EP inVolution. Mais do que um retrato sonoro, a música é um manifesto contra a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul em 2024, quando a força das águas devastou cidades, deixou famílias desabrigadas e ceifou vidas. A faixa denuncia a negligência política que alimenta catástrofes como essa, onde o lucro é colocado acima da vida — “It’s all about the (fuckin’) money“. O videoclipe foi gravado na parte inferior da Plataforma do Cais de Charqueadas/RS, cenário histórico que, nos anos 50, serviu ao transporte de carvão e agora carrega simbolicamente o peso da destruição e do descaso. Assista ao videoclipe em https://youtu.be/eU- P6KU_JYpo

– A banda potiguar Croskill, nome conhecido da cena do metal brasileiro dos anos 90, retomou as suas atividades em 2021 e soltou o single “Divisory Illusions” exatos 30 anos após o lançamento do debut, “Escape Into Fantasies”. Agora, a formação atual, com Rodolfo Carvalho (vocal), Denilton Falcão e Roberto Phrankson (guitarras), Eri Soares (baixo) e Sammy Jr. (bateria), antecipa o novo álbum, “Cognitive Dissonance”, com o lançamento do single “Crimson Journey”, já disponível nas plataformas de streaming pela OffStep/OneRpm. “Crimson Journey”, que conta com a participação de Felipe Machado (Viper), trata da forma como políticos, líderes religiosos e influenciadores digitais manipulam informações e emoções para transformar pessoas em fanáticos. A letra mostra como o medo e a adoração cega são usados para sustentar ambições de poder, comprometendo o pensamento crítico e degradando a razão e o bom senso. “O pensamento crítico é deixado de lado em troca de uma mesa farta de opiniões prontas e de fácil absorção”, afirma o baixista Eri Soares. “Isso enfraquece a inteligência e o bom senso, dando aos poderosos o controle do discurso e espalhando caos enquanto escondem suas verdadeiras intenções”, acrescenta.
Ouça o single em https://youtu.be/ofdqUQ_T