Green Day, Brent Hinds, Nastoidon, Faces of Death…

Green Day (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda americana Green Day, uma das atrações do festival The Town, em São Paulo, cancelou o show que faria no Rio de Janeiro no dia 9 de setembro; A apresentação estava marcada para o estádio Nilton Santos, o Engenhão, que vai receber dois ias depois o jogo Botafogo e Vasco pela Copa do Brasil. O estádio é administrado pelo Botafogo, que considerou não haver temo hábil para preparar o local para o jogo após o show.

– O guitarrista e cantor Brent Hinds morreu no dia de 20 de agosto aos 51 anos; Ex-integrante da banda 9americana Mastodon, de heavy metal, , ele pilotava uma motocicleta quando foi acertado por uma SUV em uma movimentada via. Hinds deixou a banda de forma tumultuada neste ano depois de quase 30 anos no grupo e avaliava ações judiciais contra os ex-companheiros. O guitarrista e vocalista participou de todos os álbuns lançados até hoje. O trabalho mais recente, “Hushed and Grim”, saiu em 2021.

O quarteto paulista de Thrash/Death Metal Faces Of Death está de volta com um lançamento impactante: o single e videoclipe “Terror em Barbacena”, gravado no Audiolab Extreme Studios, em Taubaté/SP, com produção, mixagem e masterização assinadas pela banda e pelo produtor Niko Teixeira — ex-baterista e parceiro de longa data do grupo. A faixa, que remete a busca pelo Death Metal do início dos anos 90, marca a estreia da atual formação em material inédito de estúdio, composta pelos irmãos e fundadores Laurence Miranda (vocal/guitarra) e Sylvio Miranda (baixo), agora acompanhados por Maurício Filho (guitarra) e Igor Nogueira (bateria). Após o lançamento do EP ao vivo “Thrash disConcert”, a banda aprofunda sua identidade sonora com uma sonoridade brutal, técnica e agressiva, consolidando a evolução iniciada no álbum “Evil” (2023).“Terror em Barbacena” é uma faixa densa e veloz, inspirada no trágico passado do Hospital Psiquiátrico de Barbacena (MG), conhecido como o “Holocausto Brasileiro”. Cerca de 60 mil pessoas morreram vítimas de negligência, tortura e abandono. A letra denuncia esses horrores e expõe um dos episódios mais cruéis da história brasileira. Ouça o novo single em https://tinyurl.com/mrrahr26

Compartilhe...