The Damnnation anuncia novo álbum e lança música inédita

The Damnnation (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Henrique Neal – especial para p Combate Rock

– A banda paulista de thrash metal The Damnnation, o terceiro nome da santíssima trindade do metal extremo brasileiro feminino (com Nervosa e Crypta) anuncia que seu mais novo álbum, ‘Eyes of Despair’, será lançado no dia 19 de setembro pela Shinigami Records.

Junto com o anúncio do álbum, a banda revelou um videoclipe impressionante do single “Burning Rain”. Definido como “um álbum com bastante revolta colocada para fora dos pulmões”, ‘Eyes of Despair’ estará disponível no streaming e em versão física.

Sucessor de ‘Way of Periditon’, será o segundo álbum completo do power trio, que entrega peso, melodia e letras que ecoam situações de desespero, medo, desconhecido, injustiça, feminicídio, situações de isolamento, solidão e nosso crescimento como ser humano.

Sobre o processo de composição, a fundadora, vocalista e guitarrista Renata Petrelli comenta:

“Foi um pouco diferente do álbum anterior. É mais detalhado na produção, mais demorado também, e arriscamos mais. O início foi da mesma maneira, eu trazendo as composições iniciais, com as ideias cruas dos instrumentos e letras. Depois, lapidados na produção, cada uma colocando seus melhores esforços nos seus instrumentos. Me senti mais à vontade em relação ao vocal e tivemos novamente a coprodução da Mayara Puertas nos vocais”.

The Damnnation entregpu um som com uma pegada mais tradicional mas sem deixar de lado alguns elementos modernos. Neste disco, a banda convidou mulheres da cena do metal nacional, como na faixa “Battlefield”, que é um grito pela liberdade e igualdade.

A própria banda a considera um hino de desespero, com peso e potência, além da participação da vocalista Opus Mortis (Paradise in Flames). “Evilness” traz a vocalista Daniela Serafim (Invisible Control). Outra faixa de destaque é a balada “Already Dead Inside”, com participação de Mayara Puertas. Na faixa, a banda aposta em vocais limpos e orquestrações leves.

Já o novo single “Burning Rain” entrega peso, um refrão forte com muito groove inspirado no som oldschool. Sobre o single, Renata comenta: “A música ‘Burning Rain’ também é a primeira faixa do álbum. É um som direto, com groove. E por isso foi escolhida como primeiro single. A letra por sua vez, foi baseada em situações inevitáveis que observamos pessoas passarem, ao ponto de se sentirem sufocadas e procuram alternativas de saída”.

A guitarrista conta que o disco foi composto em um momento conturbado, e todas suas emoções foram colocadas para fora, como um desabafo que irá ressoar nos ouvintes. “Esperamos que, de uma maneira ou outra, quem ouvir se sinta também acolhido de alguma forma, porque colocamos todo o misto de sentimentos que a vida nos proporciona no álbum, então é algo bem orgânico mesmo. Sintam com a gente a raiva, a tristeza, o desespero, a incredulidade de como o mundo e a vida está”.

Compartilhe...