Do site Roque Reverso
O Alabama Shakes rompeu um hiato de 10 anos sem lançamentos e apresentou uma música nova nos últimos dias de agosto. “Another Life” é o nome do single, que a banda norte-americana lançou no dia 29 de agosto.
A música foi composta pela cantora e guitarrista da banda, Brittany Howard, pelo baixista Zac Cockrell e pelo guitarrista Heath Fogg.
No início de 2025, os três haviam empolgado os fãs quando apareceram em fotos, liberadas pela banda nas redes sociais, indicando que o grupo estava em processo de gravação de material novo.
Naquela sequência de fotos também havia uma na qual aparecia o produtor Shawn Everett, que trabalhou no álbum mais recente da banda, o elogiado e premiado “Sound & Color”, de 2015.
É ele mesmo que produziu, junto com o grupo, o single “Another Life”.
“Quando escrevemos ‘Another Life’, estávamos pensando em todas as vidas que carregamos. As que estamos vivendo agora. As que se foram por causa de escolhas diferentes. Os ‘e se’, o ‘o que não era para ser’, as despedidas e os encontros casuais que parecem divinos”, destacou o grupo, em texto de apresentação do single nas redes sociais. “Esta música é sobre esses fios — como eles se estendem pelo tempo e espaço, conectando todas as versões de quem somos. É sobre deixá-los se unir, deixá-los se harmonizar e perceber que adeus não é realmente um adeus. É mais como um ‘até logo.’”
E acrescentaram os músicos: “Uma história coletiva que nunca para de se desenrolar. Estamos felizes por termos aberto esta porta para esta realidade de fazermos música juntos novamente.”
Desde julho, a banda segue em turnê com vários shows com ingressos esgotados. Por enquanto, é uma turnê restrita à América do Norte e prevista para terminar em novembro no México.
Até o momento, nenhum sinal de vinda ao Brasil, onde o Alabama Shakes tem um grande número de fãs e já fez apresentações memoráveis.
A mais recente vinda do grupo ao País foi em 2016, quando o Alabama Shakes foi um dos grandes destaques do Lollapalooza Brasil em São Paulo.
Não bastasse ter feito um dos melhores shows no festival realizado no Autódromo de Interlagos, o grupo norte-americano entregou aos fãs uma apresentação ainda melhor na Audio, que ficou com a lotação completamente esgotada de 3 mil pessoas, conforme cobertura especial do Roque Reverso.