-O guitarrista brasileiro Silas Fernand’es, radicado nos Estados Unidos, acaba de lançar seu novo álbum instrumental “Carbon Purge Acc’eleration”, um projeto autoral- que surpreende pelo peso, técnica e originalidade. Junto ao disco,’ o músico também apresentou o clipe inédito da faixa “Earth Was Boring”, disponível no YouTube. “Car’bon Purge Acceleration” está disponível em todas as plataformas digitais.Ouça o álbum completo “Ca’rbon Purge Acceleration” no Spotify: https://open.spotify.com/album/439PpZ0NISHqUEydJ93ejg?s’i=KXR5DzWDTwuB87aBDOZkGg; Assista ao clipe oficial de “Earth Was Boring” no YouTube: https://youtu.be/t2cg6cbJf_w?si=7nAATAyapFhUz5bE. Ouça em’o”””””””””””””utras plataformas: https://silasfernandes.hearnow.c,/ “Esse disco é resultado de uma fusão de experiências que acumulei ao longo da vida, sempre com o olhar voltado para algo atual, mas sem perder a essência das influências que me formaram”, comenta Silas.
– Um álbum feito a partir da vida nas grandes cidades, do excesso de violência, do barulho, da marginalização, do ritmo frenético e da pressa. “São Paulo é uma cidade cinza, onde ninguém se importa com ninguém” – comenta o guitarrista Samuel Xavier. “A Cor Mais Próxima do Cinza”, primeiro álbum da banda Naimaculada, foi composto pelo grupo formado em 2022 por Ricardo Paes (voz), Pietro Benedan (Bateria), Luiz Viegas (baixo e voz), Gabriel Gadelha (Saxofone) e Samuel Xavier (guitarra). O conceito acabou surgindo não só por eles viverem na capital paulista, mas por duas experiências especificas: o trabalho de Pietro no projeto Solidariedade Vegan, que distribui alimentos e outros ítens para a população em situação de vulnerabilidade e pela chegada do vocalista Ricardo Paes, que antes morava em Osasco e se mudou para São Paulo. “Meus primeiros contatos com metrô, com as estações mais cheias, a imensidão de concreto e a sensação de invisibilidade de certa forma inspirou o disco” – aponta o vocalista Ricardo Paes. “Sem exceção, a única coisa que te faz ser visível em SP é poder e dinheiro. E a única mudança de perspectiva é quando a gente começa a conviver com as pessoas e passa a também saber como elas se sentem. No final das contas, o disco é sobre isso, encontrar humanidade num cenário desolador como São Paulo”. A partir disso as músicas foram surgindo, ganhando corpo e se acomodando no rock psicodélico/alternativo que traz a estética da cidade poluída e iluminada, revelando as belezas de um lugar cinza e hostil, juntamente com a mistura de culturas presentes nos centros urbanos, fundindo gêneros musicais de diversas regiões e épocas, culminando em um som misturado de psicodelia, toques de MPB e até hardcore punk com berimbau. Ouça aqui: https://naimaculada.lnk.to/ACorMaisProximadoCinzaPR
– A banda de heavy metal Cova Rasa, que atualmente promove “Another Time”, seu primeiro álbum inteiramente com letras em inglês, anuncia a nova formação. Depois de sete anos, o tecladista e cofundador Collins Freitas retorna ao grupo, acompanhado do baterista Theo Machado, que agora completa o line-up com Ivan Martins (vocal), Jayme Danko (guitarra), Caio Caruso (baixo). A nova formação já tem datas confirmadas como banda de abertura para shows internacionais, incluindo apresentações com Hammerfall e Rhapsody Of Fire. Além disso, estão previstos pocket shows exclusivos, com datas a serem anunciadas em breve. Paralelamente aos shows, o grupo deu início à pré-produção da regravação de seu álbum de estreia, “Deadline”, agora com letras em inglês. “Estou animado com o meu retorno ao Cova Rasa. Quando iniciei esse projeto com Jayme Danko, pensávamos de uma forma; hoje pensamos de outra, e isso levou ao som que temos hoje. Com isso, estamos preparando o relançamento do nosso primeiro álbum ‘Deadline’, com uma revisitação mais pesada”, comentou Collins Freitas. “Regravar ‘Deadline’ sempre foi um desejo meu e do Collins. Chegamos a trabalhar nisso anos atrás, mas, por questões de agenda e outros projetos, o plano foi adiado. Com o retorno dele, retomamos a ideia e já demos início. Todas as músicas foram transcritas, rearranjadas e agora serão regravadas pela nova formação”, acrescentou Jayme Danko.