Molho Negro, Mateo, Ostra Coisa…

Molho Negro (foto: divulgação)

– Criada em 2012, em Belém do Pará, a Molho Negro hoje é formada por João Lemos (vocal/guitarra), Raony Pinheiro (baixo) e Antonio Fermentão (bateria). Uma banda marcada pela ironia, refrões simples e às vezes grudentos e pela sinceridade extrema ao compor e interpretar as canções. Recém chegados à gravadora Deck, eles lançam em breve o quinto álbum e o primeiro com o baterista Antonio Fermentão. Foi um disco feito com mais calma do que de costume. “Eu normalmente levo um tempo pra compor, e dessa vez tentei trabalhar o máximo que pude nas músicas, ter opções e mais opções para debater, refazer e decidir, então foi um processo diferente” – comentou João Lemos. O primeiro single, “Ficar Morto Vende”, será lançado dia 3 de outubro e fala sobre uma paralisia do sono. “Um alarme tocando no fundo que você simplesmente não tem como desligar, o cheiro de fumaça num consultório que todo mundo ignora em conjunto, o mundo acabando sem ter muita coisa que a arte consiga fazer em relação à isso” – comentou João. “Mas pode ser que as pessoas tenham outra interpretação, pode ser que a minha ansiedade tenha tomado o controle e essa angústia toda é falta de sono, Vai saber”. O novo álbum foi gravado no Estúdio Costella, em

– No dia 4 de outubro, às 16h, o Armazém do Campo (São Paulo) recebe o show de lançamento de “NEURODIVERGENTE”, primeiro álbum solo de Mateo (Francisco, el Hombre). O evento é gratuito e traz uma proposta que vai além da música: aproximar arte e saúde mental em um espaço de diálogo aberto. Além da performance, a programação inclui um bate-papo com Mari Pontes, psicóloga da rede CAPS e integrante do projeto “Nós na Rede” (Brasília), reforçando a importância da conversa sobre vulnerabilidade, cuidado coletivo e redução de danos.
O show reúne as faixas de NEURODIVERGENTE em versões intensas e viscerais, onde Mateo compartilha experiências pessoais relacionadas à psique, adicções, internações e os vínculos de amizade que o ajudaram no processo de recuperação.

Serviço

Lançamento de NEURODIVERGENTE e bate-papo sobre saúde mental

Local: Armazém do Campo: Alameda Nothmann, 806 – Campos Elíseos, São Paulo

Data: 4 de outubro de 2025

Horário: 16h

Entrada gratuita

Participação especial: Mari Pontes (psicóloga / CAPS – Projeto Nós na Rede)

– A banda Ostra Coisa, de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, anuncia o lançamento da primeira parte do documentário “O Peso da Culpa” no YouTube, agendado para o dia 10 de outubro. O vídeo registra uma imersão musical realizada em um sítio em Mairiporã/SP, onde a banda passou quatro dias compondo as três primeiras faixas de seu terceiro álbum autoral, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2026. Ao mesmo tempo, o grupo divulga seu novo site oficial, disponível em https://www.ostracoisa.com.br, trazendo todas as informações sobre a banda, além itens de merchandising disponíveis para compra. O grupo, composto por Alexandre Sofiatti (guitarra e vocal), Patrícia Gomes (baixo), Marcus Goulart (guitarra e produção) e Ralph Casarsa (bateria), tem se destacado por sua sonoridade única que une experimentação, influências psicodélicas e letras orgânicas em composições autênticas. O novo álbum promete aprofundar essa identidade sonora, mantendo a proposta autoral e independente que caracteriza a banda.

Compartilhe...