Psycho Decadence, Subverso Rock, Velvet Chaisn, Molder…

IMAGEM? SESC RJ/REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

– Depós dois anos de intensa composição e um ano inteiro dedicado às gravações, a banda gaúcha Psycho Decadence anuncia o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, “Sic Transit Gloria Mundi”, pelo selo e laboratório criativo Heavy.Future. Com 10 faixas que somam cerca de 52 minutos, o trabalho marca um divisor de águas na trajetória do quinteto, materializando sua identidade sonora e ampliando a fusão de influências que vão do Deathcore mais brutal ao Black Metal, passando por nuances de Djent, Thall e atmosfers que passeiam por diversas ambientações. Trata-se de um trabalho focado no Metal moderno e com características próprias.

– A banda Subverso Rock, formada em Caeté/MG, acaba de disponibilizar seu primeiro EP nas principais plataformas de streaming. O trabalho marca a estreia oficial do grupo no cenário independente e reúne canções autorais com influências que mesclam rock clássico, hard rock, punk, blues e sonoridades contemporâneas, sempre com letras que dialogam com o cotidiano, existencialismo, inquietação social e uma pitada de espiritualidade.

– Depois de lançar “Engrossed in Decay”, a Cianeto Discos traz ao Brasil outro álbum do Molder, “Catastrophic Reconfiguration”, mais recente trabalho dos norte-americanos, em edição especial em CD caixa acrílica, limitada a apenas 300 cópias. O Molder, formado em Joliet, Illinois, mantém com “Catastrophic Reconfiguration” a essência visceral do Death Metal clássico dos anos 90, mas adiciona elementos que tonam cada faixa imprevisível. A entrada do guitarrista Carlos Santini no processo de composição troue nova dinâmica, permitindo que riffs mais encorpados, grooves cadenciados e passagens DoomDeath mais lentas se alternem com momentos mais rápidos e agressivos, mantendo o ouvinte sempre m alerta e sem cair na monotonia. Os vocais cavernosos de Aaren Pantke transitam entre linhas mai rasgadas e guturais a gritos de pura malevolência, enquanto as guitarras de Pantke e Santini se complmentam com harmonias e solos bem encaixados. A bateria de Kyle Irwin cria uma base potente, susentando o peso das composições. A produção equilibra a sujeira característica do underground co clareza suficiente para destacar cada instrumento, permitindo que o álbum soe ao mesmo tempo brtal e minuciosamente elaborado. “Catastrophic Reconfiguration” vem sendo muito bem recebido pea crítica internacional. O site Angry Metal Guy descreve o registro como “uma bagunça vil e adrável, executada com competência”, destacando a combinação de riffs rápidos e vocais agressivos que rmetem à escola clássica do Death Metal. Para o Noob Heavy, trata-se do melhor álbum de Death Metal e 2024, destacando a energia crua e a evolução da banda em relação ao trabalho anterior. Já o Teth of the Divine ressalta o equilíbrio do disco entre velocidade e peso, com faixas marcantes como“Bursted Innards” e “Nothing Left to Ooze”, enquanto a Ghost Cult Magazine elogia a brutalidade consstente de cada composição, destacando a habilidade do Molder em manter intensidade sem exageros. Lnçado originalmente em novembro de 2024 pela Prosthetic Records, o disco apresenta dez faixas. A arte de capa, criada por Julian Felipe Mora Ibañez, completa a experiência estética proposta pela banda e a exemplo dos contemporâneos e colegas de selo do Undeath, prioriza uma arte mais orgânica e puramente típica do estilo.

– Na sexta-feira passada, 19 de setembro, dando sequência ao seu incansável trabalho, Velvet Chains, a banda de rock de Las Vegas liderada pelo baixista chileno Nils Goldschmidt, disponibilizou seu novo single “Sins” nas principais plataformas digitais. O single também conta com um videoclipe dirigido pelo brasileiro Leo Xavier, e que está disponível no canal oficial da banda no YouTube.
Assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=3_7gaiFWXYk
A banda, formada por Chaz Terra (vocal), Phillip Paulsen (guitarra/backing vocals), Von Boldt (guitarra/backing vocals), Nils Goldschmidt (baixo/backing vocals) e Jason Hope (bateria), atualmente esteve se preparando para um show que acontece hoje, dia 27 de setembro, na cidade de San Antonio, no Texas, juntamnte com a banda The Struts. Além desta data, a banda tem em sua agenda uma série de oito shows marcada para o mês de novembro também pelos Estados Unidos, ao lado das bandas The Haunt e Dead Sugar.

Compartilhe...