– O Projeto Babylons P & João Gordo, tem feito bastante barulho: a mistura de Doom Metal e Dubstep, gerou um dos álbuns mais brutais dos últimos tempos, graças à união do duo formado por Paulo Cyrino (Baylons P) e o vocalista do Ratos de Porão. E eles acabam de disponibilizar nas plataformas o seu álbum de estreia; “Shadows Loom”, que têm 8 faixas e traz um time de peso da música extrema brasileira: Andreas Kisser (Sepultura), Jão (Ratos de Porão), Moyses Kolesne (Krisiun), Edu Lane (NervoChaos) e Pietro Benedan (Naimaculada). Como bônus, o disco ainda traz um remix inédito de “Ali”, faixa do álbum “Quadra” (Sepultura), que já contava com a participação de Babylons P.As letras de “Shadows Loom” mergulham no abismo da natureza humana — onde os instintos mais vis e destrutivos parecem sempre vencer. João Gordo têm definido “Shadows Loom” como “um apocalipse sonoro para almas angustiadas”, enquanto Babylons P reflete dizendo que “a humanidade se perdeu, e com isso, o som do inferno reflete neste projeto… Ouça “Shadows Loom”:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/6dplixJtcGQqv5KLlCgKSk?si=tmoFsOlATFK_l1wKGkZPaw
O tracklist de “Shadows Loom” traz as seguintes faixas:
1-Intro
2-Shadows Loom (feat. Pietro Benedan)
3-Hellish
4-Apathy (feat. Moyses Kolesne)
5-Serial Noise Murder
6-False (feat. Jão RDP)
7-Hell (feat. Edu Lane)
8-Hatred (feat. Andreas Kisser)
9-Ali (Babylons P. Remix – bônus track)
– No segundo episódio de O Novo Sempre Vem, João Marcello Bôscoli recebe nos Estúdios Trama NaCena a Tuyo, um dos nomes mais celebrados da música alternativa contemporânea. O trio curitibano, formado por Lio, Lay e Machado, construiu sua reputação a partir da fusão entre folk-pop, harmonias vocais e texturas eletrônicas, criando um território sonoro em que contemplação e emoção coexistem. Suas canções percorrem as fronteiras entre o pessoal e o coletivo, sustentadas por arranjos elaborados e letras imersivas que refletem, principalmente, o cotidiano. Para a gravação, a Tuyo apresentou um set acústico em que as composições retornaram à sua forma mais pura e descomplicada, oferecendo nova perspectiva do repertório e demonstrando que, mesmo sem as camadas eletrônicas, a essência do grupo permanece íntegra.
Serviço
O Novo Sempre Vem – Primeira Temporada
Exibição: terças-feiras, às 23h30
Reapresentação: domingos, às 22h
Transmissão: TV Cultura
Disponível após a exibição no app Cultura Play e no canal Trama TV no YouTube
— O guitarrista inglês Steve Hackett, ex-Genesis, estará de volta ao Brasil no próximo ano para shows. Desta vez, ele terá duas datas marcadas: 21 e 22 de março, respectivamente no Rio de Janeiro (Vivo Rio) e São Paulo (Espaço Unimed). Hackett virá acompanhado do Genetics. A banda argentina presta tributo ao clásisco grupo inglês especificamente no período dos anos 1970, época em que o músico integrou a formação.
Steve Hackett no Brasil
Rio de Janeiro
Data: 21 de março de 2026 (sábado)
Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: Ticket360
São Paulo
Data: 22 de março de 2026 (domingo)
Local: Espaço Unimed – R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP
Ingressos: Ticket360