– Lobão anunciou o lançamento de um novo álbum para março de 2026, o “Vale da Estranheza”, descrito por ele como uma ópera do rock. O disco já tem dez faixas finalizadas e o primeiro clipe e single sairá ainda em 2025. Segundo ele, o conceito do projeto parte de uma ideia científica. “O ‘Vale da Estranheza’ é uma expressão cunhada em 2005 por um cientista que inventou um robô igualzinho a ele, japonês. E ele falou uma expressão que em inglês é Uncanny Valley, a sensação que você tem de uma criatura igual você externamente, mas internamente feito de transistor […]. Isso causa uma síndrome em qualquer ser humano que se chama Vale da Estranheza. Eu achei poético e achei que isso poderia ser mais abrangente para outros tipos de relação”, explicou o cantor.
A entrevista completa com Lobão está disponível no canal oficial do podcast Benja Me Mucho no YouTube e nas plataformas de áudio. Clique aqui e assista na íntegra!
– O cantoe americano Christopher Cross voltará ao Brasil. Celebrando quatro décadas de carreira, o premiado cantor e guitarrista realizará quatro apresentações no país no próximo mês de dezembro, passando por Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e São José dos Campos. Para o público geral, a venda de ingressos começa nesta quinta-feira (9), às 14h, em diferentes canais a depender da data. Veja as datas:
· 3 de dezembro – Curitiba/PR, Teatro Positivo – ingressos no site diskingressos.com.br
·4 de dezembro – Porto Alegre/RS, Auditório Araújo Vianna – ingressos no site uhuu.com
·6 de dezembro – São Paulo/SP, Vibra São Paulo – ingressos no site uhuu.com
·7 de dezembro – São José dos Campos/SP, Farma Conde Arena – ingressos no site icones.com.br
– O Lost Grave lançou o seu aguardado EP de estreia, “XI”, apresentando uma fusão poderosa de Groove Metal com Hardcore, melodias cativantes e temas fundamentais sobre questões urgentes da sociedade contemporânea, lançando um olhar crítico sobre o mundo que nos rodeia. O EP, antecipado por cinco singles e diversos conteúdos audiovisuais, apresenta outras cinco faixas inéditas, reforçando a identidade do grupo, alicerçada em influências como Lamb of God, Gojira e Hatebreed.