– Lançado em agosto do ano passado, “Human Factor”, do trio mineiro Loss, reúne 11 faixas e foi gravado e produzido no Analog Dream Studio em Belo Horizonte/MG porém mixado e masterizado no Sheriff at Antfarm Studio em Ebeltoft, Dinamarca, por ninguém menos que o renomado produtor Tue Madsen, famoso por ter trabalhado com Rob Halford, Meshuggah, Behemoth, Sick Of It All, Vader, etc. “Human Factor” também reserva participações bastante especiais como a do multi-instrumentista Johnny Herno e de Alan Wallace, guitarrista e membro fundador do Eminence.
Como parte da turnê em divulgação a “Human Factor”, o Loss embarca nesta terceira semana de Outubro para sua segunda turnê europeia.
Agendada e organizada pela produtora Som do Darma, a “The Human Factor – European Tour 2025” vai contar com sete shows em seis países diferentes, inclusive em grandes capitais como Paris, Amsterdam e Londres, onde o grupo se apresenta no Cart and Horses, lendário pub na zona leste de Londres onde o Iron Maiden iniciou sua carreira.
As datas da “The Human Factor – European Tour 2025” são:
16/10 @ La Java – Paris | France
17/10 @ B52’s – Eernegem | Belgium
18/10 @ Ragnarok Live Club – Bree | Belgium
19/10 @ The Cave – Amsterdam | The Netherlands
24/10 @ Joe’s – Oer-Erkenschwick | Germany
25/10 @ Cart and Horses – London | England
26/10 @ Toales – Dundalk | Ireland
– A banda carioca de gothic metal Venin Noir acaba de disponibilizar seus dois álbuns clássicos nas principais plataformas de streaming, marcando um momento especial para os fãs do gênero e da cena underground brasileira. Os discos “Rainy Days of October” (2003) e “In Pieces on the Lunar Soil” (2004) agora podem ser ouvidos em serviços como Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube Music, entre outros. Com atmosferas densas, letras introspectivas e arranjos sinfônicos marcantes, as obras consolidam o legado da banda como uma das referências nacionais do gothic/doom metal.
– A banda paulistana Inraza, lançou nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, o single que dá uma prévia do que está por vir em seu primeiro álbum completo. A faixa que veio acompanhada de um clipe com imagens ao vivo no CCJ, em São Paulo, conta com uma sonoridade vibrante, mas que carrega uma mensagem que contrasta com o ritmo enérgico: a angústia silenciosa de quem se sente solitário em meio às multidões.