– A banda Cavalera Consppiracy, dos irmãos Max e Iggor Cavalera, do Sepultura, lança sua nova música em parceria com a desenvolvedora de games Capcom. O material é parte da promoção da mais nova expansão gratuita de Street Fighter 6, o mais recente título da famosa franquia de jogos de luta. Acompanhando o lançamento da música, a publicadora de games japonesa lançará um “avatar” para o jogo com o logotipo do Cavalera Conspiracy. Tal avatar, porém, ainda não foi divulgado.
– O Marabô, banda reconhecida por exaltar as religiões de matriz africana através de sua música, lançou seu EP de estreia e o videoclipe para a faixa que carrega o nome da banda. Formada a partir do encontro poderoso entre músicos reconhecidos do underground nacional, o Marabô, com seu nome inspirado em um poderoso Exu, une o talento e da diversidade artística do vocalista Felipe Chehuan (Norte Cartel, ex-Confronto), o guitarrista Davi Baeta (Fataar, Solstício, Metafísica da Carne), o baixista Paulinho Coruja (Diabo Verde, Cabeçudos, ex-Carandiru) e o baterista Henrique Pucci (Noturnall, ex-Project46, ex-Endrah), resultando em uma sonoridade dinâmica, versátil e absolutamente pesada e agressiva, como só o Metal brasileiro sabe soar. Ouça o EP “Marabô” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir: https://open.spotify.com/intl-pt/album/49GZEVAf4ULf5KSpfZ2WYz?si=xbTWFPWXSAaC9tScNnOHHw6
– A banda brasileira Seeker Becomes Seer lançou o EP “500 Years”, antecipando seu álbum de estreia, previsto para o início de 2026. Gravado no lendário estúdio Sonastério (Milton Nascimento, Skank), em Minas Gerais, o projeto combina stoner, prog, sludge e psicodelia, feita com o propósito de resgatar a autenticidade e o caráter humano da música. Distante das produções digitais genéricas e imediatistas que dominam o mainstream, o EP propõe uma alternativa absolutamente orgânica, fruto de performances totalmente reais e de um processo colaborativo intenso. Com convidados especiais e uma narrativa poderosa, “500 Years” consolida a proposta audaciosa da banda de unir técnica, experimentação e profundidade em tempos de superficialidade artística.