– Depois de realizar mais uma tour pelos EUA, a Crypta anuncia a “In the Other Side Tour – Latin America”, com 11 datas, passando por países como Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil. A banda francesa Dvrk será suporte em todos os shows – exceto nas três datas no México.
Confira as datas da “In The Ither Side Tour – Latin America”:
19.11 – Montevideo/URU @Live Era *
20.11 – Cordoba/ARG @Sala Formosa *
21.11 – Buenos Aires/ARG @Uniclub *
22.11 – Santiago/CHI @RBX Club *
26.11 – Bogotá/COL @Ace Of Spades Club *
28.11 – Monterrey/MEX @Café Iguana
29.11 – Guadalajara/MEX @Tattoo Music Fest
30.11 – Mexico City/MEX @Circo Volador
05.12 – Belo Horizonte/BRA @Mister Rock *
06.12 – Brasília/BRA @Toinha *
07.12 – Belém/PA @Botequim *
*com Dvrk
Com uma trajetória marcada por intensidade e reconhecimento, a Crypta já realizou turnês como headliner e também ao lado de nomes como Morbid Angel, Carcass, Belphegor, Hatebreed, Aborted e Behemoth, passando por países da América Latina, EUA, Canadá e Europa. A banda também foi convidada para abrir shows de gigantes como Ghost e Arch Enemy.
– O festival Primavera Sound voltará a ser realizado em São Paulo em 2026. O anúncio foi feito pela empresa espanhola de mesmo nome e a brasileira Bonus Track, a nova promotora do evento por aqui. A terceira edição do festival no Brasil será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro de 2026, no Autódromo de Interlagos. Também foi confirmado o Primavera Sound Buenos Aires, nos dias 28 e 29 de novembro do ano que vem.; Realizado em 2022 e 2023 em, São Paulo, foi cancelado no ano passado.
– A banda americana Underoath também cancelou sua participação no festival Scream Invasion, previsto para ocorrer na Vibra, em São Paulo, dia 2 de novembro. Na última segunda-feira (13), os canadenses do Silverstein, outro dos cinco grupos inicialmente confirmado, foram os primeiros a comunicar a desistência; O evento é das empresas Gig Music e Hangar 110 e terá ainda como atrações Black Veil Brides, Senses Fail e I Set My Friends on Fire, além do grupo brasileiro Gloria. As bandas estrangeiras não deram explicações para os cancelamentos.
– O baixista e cofundador do Limp Bizkit,, Sam Rivers, morreu neste sábado (18), aos 58 anos. A causa não foi revelada e nem mesmo se sabia que ele estava doente nos últimos tempos. O músico esteve afastado da banda entre 2015e 2019 por problemas no fígado decorrentes do consumo excessivo de álcool. Em sua volta aos palcos e aos estúdios, declarou que estava recuperado depois de passar por um transplante de fígado.