Again in Hell, Seeker Becomes Seer, Fernando Peters…

– A banda mineira de death metal Again in Hell lançou seu avassalador EP de estreia, “Maldade Genuína”, uma obra visceral, crua e implacável, que mergulha na essência mais brutal do gênero, incorporando influências e elementos de outras vertentes do metal extremo que moldam a identidade do grupo. Com seis faixas pesadas e tematicamente provocadoras, o trabalho apresenta uma sonoridade direta e agressiva, aliada a letras em português que abordam, com realismo desconcertante, temas como raiva, violência, colapso emocional e hipocrisia social. O EP traz à tona personagens e situações-limite: desde figuras atormentadas pela própria fúria, passando por mentes desequilibradas prestes a romper com qualquer noção de humanidade, até críticas severas ao uso da fé como ferramenta de manipulação. Debruçando-se sobre temas como serial killers, massacres escolares, falsos profetas e a brutalidade como linguagem do desespero, “Maldade Genuína” traz um reflexo distorcido, porém fiel, de um mundo onde a violência se tornou banal.

– A banda brasileira Seeker Becomes Seer lançou o EP “500 Years”, antecipando seu álbum de estreia, previsto para o início de 2026. Gravado no lendário estúdio Sonastério (Milton Nascimento, Skank), em Minas Gerais, o projeto combina stoner, prog, sludge e psicodelia, feita com o propósito de resgatar a autenticidade e o caráter humano da música. Distante das produções digitais genéricas e imediatistas que dominam o mainstream, o EP propõe uma alternativa absolutamente orgânica, fruto de performances totalmente reais e de um processo colaborativo intenso. Com convidados especiais e uma narrativa poderosa, “500 Years” consolida a proposta audaciosa da banda de unir técnica, experimentação e profundidade em tempos de superficialidade artística.

– “Milonga Oscura” é a melodia que ecoa no inverno particular de cada um. O terceiro álbum de Fernando Peters celebra a música que quer resistir, a solidão que reverbera, a arte que desafia. O novo trabalho também marca o compromisso com a música autoral como resultado de mais de três décadas de carreira. Músico, compositor, arranjador e produtor, Peters participou de gravações e turnês de artistas de universos diversos, como Bianca Gismonti, Humberto Gessinger, Bebeto Alves e Solon Fishbone. No novo álbum, Fernando Peters é acompanhado por Júlio Falavigna (bateria) e Leonardo Bittencourt (piano) para explorar a sonoridade clássica do piano trio, formato consagrado no jazz. Juntos, os músicos ressignificam essa textura em um repertório de composições originais que dialoga tanto com a música popular brasileira quanto com as milongas e os tangos do sul. Ecos de Tom Jobim, Astor Piazzolla e Egberto Gismonti se misturam a referências como o sueco Esbjörn Svensson.  Ouça aqui “Milonga Oscura”: https://ditto.fm/milonga-oscura

Compartilhe...