– Para surpresa de ninguém, o cantor inglês Morrissey cancelou a apresentação eu faria em São Paulo neste ano. O desrespeito deste suposto artista é notório e histórico, já que seus cancelamentos são constantes. Só no Brasil foram três cancelamentos neste século, A produtora Move Concerts informa ao público que, por motivos de “extremo esgotamento do artista”, a turnê de Morrissey não será realizada na América Latina. Isso inclui o show programado para 12 de novembro no Espaço Unimed, em São Paulo. A empresa responsável afirma que “a situação é alheia à produção local”. O detalhe é que a justificativa estapafúrdia é sempre a mesma: o cantor está cansadinho. As instruções para a devolução integral dos valores pagos pelos ingressos do referido show poderão ser consultadas abaixo e no site da Livepass.
– Damiano David, cantor e compositor italiano conhecido internacionalmente como frontman da banda Måneskin, traz ao Brasil sua primeira turnê solo, FUNNY little FEARS, homônima do último álbum. O show marcado para o dia 7 de novembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, está esgotado. Em território nacional, a performance ocorre apenas na capital paulista e é uma realização da 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Os portões do Tokio Marine Hall serão abertos ao público a partir das 19h e a apresentação tem previsão de início às 21h. Jovens maiores de 16 anos poderão entrar desacompanhados; já crianças e adolescentes de 5 a 15 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais. FUNNY little FEARS (2025), álbum homônimo à sua primeira turnê individual, marca uma fase mais madura do cantor e o apresenta como um artista solo no cenário global. Passando dos 500 milhões de streams no Spotify, o disco conta com referências que vão do rock alternativo ao pop, misturando camadas de sintetizadores, guitarras melancólicas e vocais que refletem a intensidade emocional de cada faixa. “Literalmente, meu cérebro e meu corpo se rebelaram contra mim e me forçaram a realmente me abrir, me mostrar ao mundo”, contou o artista em entrevista à publicação americana Billboard. As instruções para a devolução integral dos valores pagos pelos ingressos do referido show poderão ser consultadas abaixo e no site da Livepass.
– A banda Sharded, de Santa Bárbara d’Oeste (SP), lança o seu segundo single autoral, “Useless Mind”. A faixa é uma imersão grunge, melancólica e cheia de melodia, que bebe diretamente na essência crua e emocional dos gigantes de Seattle, como Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden. “Useless Mind” traduz a angústia contemporânea com uma honestidade brutal. A letra, que expressa a sensação de tempo esgotado, tédio constante e o vício em prazer, confronta a busca por sentido em uma “mente inútil”: “Life is too short / To live this way / Constantly bored… Addicted to pleasure / Searching for meaning / In this useless mind.” O refrão carrega uma melancolia cortante sobre a desconexão mútua (“I’ve been dead to you for such a miserable long time”), ecoando o espírito de desilusão e introspecção que define o gênero. O single “Useless Mind” está disponível em todas as plataformas digitais: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0NOqg1ZG8H9BkL330IPCsS