– Elton John vai sair d aposentadoria para uma única apresentação em 2026, e será no Rock in Rio. O cantor inglês de 78 anos será a atração principal do dia 7 de setembro, mesma data do show de Gilberto Gil. Desde que parou de fazer turnês, em 2023, Elton John fez raras aparições em shows e eventos beneficentes. O Rock in Rio 2026 está marcado para os dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro. O evento mantém o seu formato de sete dias. Fugindo do usual, porém, uma data está marcada na segunda-feira, 7 de setembro, para aproveitar o feriado da Independência do Brasil.
– Jimmy Cliff, uma das maiores lendas do reggae em todos os tempos, morreu nesta segunda-feir, 24 de novembro, aos 81 anos. Latifa Chambers, sua mulher, anunciou a morte do cantor em suas redes sociais. Jimmy Cliff é um dos pioneiros do reggae e é considerado uma verdadeira lenda do gênero musical que surgiu na Jamaica. A longa carreira do cantor começou oficialmente em 1967, com o disco “Hard Road to Travel”. Através das décadas, Cliff lançou dezenas de álbuns e singles e ganhou o Grammy pelos discos “Cliff Hanger” (1985) e “Rebirth” (2012). Realizou grandes turnês pelo mundo todo e tem uma relação especial com o Brasil.
– O projeto Underpassing Souls Fear anuncia oficialmente o lançamento de seu EP de estreia, “Darkest Flight”, já disponível em todas as plataformas digitais. Criado pelo guitarrista e compositor Edu Vignatti, o projeto nasce como um espaço autoral para músicas que o artista desenvolveu ao longo de muitos anos, mas que nunca encontraram lugar adequado em seus outros trabalhos. Diferentemente de uma banda tradicional, o UNDERPASSING SOULS FEAR foi concebido inicialmente como um projeto individual de estúdio, totalmente independente — desde a composição até o financiamento e a produção. O título “Darkest Flight” traduz simbolicamente essa primeira incursão de Vignatti em um terreno musical mais pesado. O guitarrista – que também toca na banda Dosoro – descreve o EP como “um voo mais sombrio”, representando a escolha de explorar camadas mais sombrias e técnicas de sua composição, com foco em instrumentais extensos e elementos progressivos.