Bruno Sutter, Dupla Jornada, Manifesto…

– Em uma iniciativa rara no cenário musical brasileiro, o cantor e multi artista Bruno Sutter decidiu alugar por conta própria o tradicional Carioca Club, em São Paulo, para realizar um show especial em homenagem aos 50 anos do Iron Maiden. A apresentação está marcada para o dia 12 de dezembro e promete ser uma das mais marcantes da trajetória recente do artista, que vem percorrendo o Brasil com esse projeto desde o fim da pandemia. “Aluguei o Carioca Club pois era um sonho meu fazer esse espetáculo lá. Já vi muitas atrações internacionais naquele palco e é uma casa sensacional. É um investimento arriscado, mas São Paulo hoje é a minha casa e quero ter a oportunidade de trazer o melhor show possível”, afirma Bruno, destacando o caráter pessoal e ousado da iniciativa. O show é o ponto culminante de uma turnê que passou por quase todo o território nacional. “Faltaram dois estados: Acre e São Paulo. O primeiro, pela dificuldade logística e São Paulo por uma vontade de deixar um show bem coeso e mostrar o meu melhor depois desta experiência incrível”, conta. Criado após a pandemia com uma proposta itinerante e enxuta, o projeto levou Bruno e seu produtor por todo o país, contando com músicos locais em cad Os ingressos estão disponíveis pelo Clube do Ingresso: https://www.clubedoingresso.com/evento/brunosutter-ironmaiden-saopaulo

– A banda Dupla Jornada prepara o lançamento de sua primeira música autoral, “Confesso”, que chega em Janeiro, dando o pontapé inicial para o álbum de estreia “Resiliência” (previsto para 2026). A Dupla Jornada já chega com uma proposta clara e ambiciosa: unir o que há de melhor na boa música do passado com a originalidade da cena autoral contemporânea. A banda utiliza essas influências como base para construir uma sonoridade singular, sofisticada e totalmente inédita.  repertório autoral da Dupla Jornada traz reflexões sobre a vida, o amor e o cotidiano, embaladas em arranjos que são ao mesmo tempo enérgicos e atuais. “Confesso” será a primeira prova de que o Rock Alternativo pode ser simultaneamente profundo e acessível.

– A banda Manifesto reforça sua voz potente na cena nacional com o lançamento do single “Só Quero Respirar”. A faixa é um grito de frustração e indignação contra a pressão por sucesso no mundo capitalista, refletindo a sensação de pressa e ansiedade embutida na vida “Só Quero Respirar” nasceu da frustração do compositor ao confrontar a ideia de que é preciso gastar tempo e saúde em excesso para alcançar as aparências do “bem-sucedido”. A banda traduz essa tensão em uma sonoridade única: Um som descrito como “cru e pesado, porém melódico”, com ênfase na voz. As influências do street punk e do hardcore melódico californiano dos anos 90 moldam a base rítmica, enquanto a prosódia é cuidadosamente alinhada por referências da MPB, como Oswaldo Montenegro e Milton Nascimento.

Compartilhe...