Föxx Salema, Rodrigo Garcia, Taurus…

Föxx Salema (foto: divulgação)

– A cantora e compositora Föxx Salema anuncia a entrada de Alessandro Moschini como o novo baixista oficial de sua carreira solo. O multi-instrumentista italiano chega para somar à formação, que conta com o tecladista Cleber Magalhães (marido da artista), o guitarrista e parceiro musical Beto Lani e o baterista convidado Alessandro Kelvin. “A arte não tem fronteiras geográficas ou de gênero. A experiência, dedicação, paixão e profissionalismo de Alessandro trouxeram uma energia única às nossas novas composições autorais que estão sendo gravadas. É uma honra ter um músico com seu calibre e versatilidade ao nosso lado”, afirmou Föxx Sakema. Moschini, natural de Montecatini Terme e músico ativo desde 1986, é conhecido por sua vasta e eclética trajetória. Suas raízes no som pesado remontam à banda G.L.A.S., lançando o mini-LP “Audax Vincit”, um item cult para colecionadores do underground italiano dos anos 80. Ele também integrou a banda de Metal H.A.R.E.M. e o projeto Charisma. Sua experiência atual é na banda de Hard Rock Hand On Heart.

– O guitarrista, maestro e multi-instrumentista mineiro Rodrigo Garcia celebra 30 anos de carreira com ‘Singular’, seu primeiro álbum solo. Combinando o rock clássico à sofisticação do progressivo e da música clássica, o álbum foi composto, cantado e gravado inteiramente por Rodrigo em seu estúdio em Belo Horizonte. Já disponível nas plataformas de música, ‘Singular’ é uma obra que reflete sua trajetória e autenticidade musical. ‘Singular’ traz uma fusão única de influências britânicas – especialmente dos Beatles – com arranjos que misturam piano e guitarra, criando uma atmosfera elegante e envolvente. Rodrigo, com sua guitarra marcante e seu arco de violoncelo, assina um som pessoal, livre de amarras e fórmulas prontas. As faixas transitam entre um som mais pesado e baladas mais suaves. Ouça em https://open.spotify.com/intl-pt/album/2zr7EjByW0jiHBtsX9crAa?si=55J_hpclTLSc6jyDx8zaiw&nd=1&dlsi=4be7ac3076df45cb

– Taurus, uma das bandas mais emblemáticas do thrash metal brasileiro, vem comemorando quatro décadas de história em 2025 com a turnê “Taurus 1985”, em que Rudi Sgarbi (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Felipe Melo (baixo) e Sérgio Bezz (bateria) apresentam músicas de todas as fases da carreira. Além disso, o grupo está preparando um novo EP de inéditas para 2026. “Serão quatro músicas inéditas, com a pegada do Taurus dos últimos álbuns. As letras trazem uma mistura de português e inglês que a gente vem desenvolvendo há algum tempo e que tem dado muito certo”, revelou Cláudio Bezz. Após o show ao lado do Krisiun e Sutura em 18 de outubro, na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu (RJ), o Taurus se prepara para um reencontro com o Azul Limão no dia 19 de dezembro na Audio Rebel, no bairro de Botafogo. “Neste show em outubro último, pudemos ter um gostinho da proximidade com Dorsal e Krisiun. Estávamos lá com o queridíssimo Guga, ex-baterista da Dorsal em um período áureo da banda, que nos auxilia como roadie, e também no palco junto com todos do Krisiun, banda que dá orgulho a todos nós brasileiros. O vídeo ao vivo da música ‘Nove Vidas’ foi gravado na Areninha Carioca durante esse evento”, comentou Cláudio Bezz.

Serviço

Taurus e Azul Limão:
Data: 19 de dezembro (sexta-feira)
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde De Silva, 55 – Botafogo (5 min. da estação de metrô Botafogo pela saída da rua Mena Barreto)
Ingressos antecipados à venda: https://www.sympla.com.br/evento/azul-limao-e-taurus-no-audio-rebel-40-anos-de-metal-nacional/3131360
Horários: Abertura da Casa: 20h | Primeiro Show: 21h | Segundo Show: 22h

“Taurus 1985” – Datas 2026:
06/03 – Gran Maguss Festival – Backstage Bar (NATAL/RN)
07/03 – Darkside Studio (RECIFE/PE)
08/03 – Vila do Porto (JOÃO PESSOA/PB)

Compartilhe...