Fabiano Negri, Marenna, Ozzy Osbourne…

Fabiano Negri (foto: divulgação)

– O cantor, multi-instrumentista e produtor Fabiano Negri, uma das vozes mais marcantes do rock e metal brasileiro, celebra seus 50 anos de idade e mais de três décadas de trajetória musical com o lançamento do álbum “The Basement Trunk”, via Bandcamp e, nos próximos dias, estará disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho reúne 32 faixas entre raridades, demos e registros inéditos, oferecendo uma verdadeira imersão em seu vasto arquivo pessoal, mantido guardado por anos. Com uma discografia extensa e inteiramente independente, sempre cantando em inglês, Fabiano construiu uma carreira sólida, marcada por autenticidade, versatilidade e uma identidade vocal poderosa que o consolidaram como um nome de respeito no rock e metal nacional. Antes do lançamento do álbum completo, o artista apresentou três singles que antecipam a atmosfera do material, todos já disponíveis nas plataformas digitais. O primeiro deles, “God Is Love, Not Fear”, conta com a participação especial de seu filho, Ian Absurd, também integrante da banda Bebê Diabo, liderada por Fabiano. A canção foi composta em 2009 como um teste técnico durante o aprendizado de uma nova plataforma de edição de áudio e vídeo. As gravações permaneceram esquecidas por quase 15 anos, até serem resgatadas e finalizadas exatamente como o artista sempre imaginou. O videoclipe utiliza imagens originais daquele experimento, criando uma verdadeira cápsula do tempo que une passado e presente de forma emocionante. Assista ao videoclipe de “God Is Love, Not Fear”: ​https://youtu.be/D_773mmRQr0​/ Ouça “The Basement Trunk” em: ​https://fabianonegri.bandcamp.com/album/the-basement-trunk-demos-live-more

– Às vésperas de entrar em estúdio para dar início às gravações de seu próximo álbum, o Marenna recebeu duas notícias muito impactantes para sua carreira. A primeira foi a confirmação da banda como atração do Bangers Open Air em sua edição 2026. O grupo se apresenta no primeiro dia do festival, 25 de Abril, que tem o Twisted Sister como headliner. A segunda notícia e não menos importante, pelo contrário, foi o anuncio de que o Marenna é a nova banda apoiada pelo Wacken Foundation! O Marenna agora associa-se a uma das marcas e ao festival mais relevante de metal de todos os tempos e foi contemplada com uma ajuda financeira muito relevante em Euros para a produção de seu novo disco de estúdio que já está sendo gravado e será lançado em 2026.

– A edição brasileira de “Ozzy Osbourne: O Último Ritual” (editora Belas Letras) o livro de memórias derradeiras do gigante falecido em julho último, entrará em pré-venda no dia 3 de dezembro. Com tradução de Marcelo Barbão, o lançamento está marcado para 5 de fevereiro de 2026. A empresa responsável pela versão em port A história começa em 2019, quando um contratempo aparentemente banal — uma infecção no dedo — se transformou em um colapso físico devastador. No mesmo período, ele sofreu uma queda doméstica e teve que passar por várias cirurgias na coluna. Ainda revelou seu diagnóstico de Parkinson.

Compartilhe...