Capital Inicial, Raimundos, festival We Are the One…

– O Capital Inicial retoma sua veia autoral com “Movimento”, EP que chega às plataformas de música digital pela Sony Music, e marca um novo ciclo na trajetória de uma das bandas mais importantes do rock brasileiro. O projeto nasce na reta final de um dos anos mais grandiosos do grupo, coroado pela turnê sold-out “Acústico 25 Anos”, com mais de 500 mil pessoas presentes, e pela apresentação no festival The Town, no Palco Skyline — o mesmo que recebeu nomes como Green Day e Bruce Dickinson. Com seis faixas, “Movimento” é um trabalho que revisita as origens punk rock do Capital Inicial, mas com uma abordagem contemporânea, vigorosa e inquieta. A produção, assinada por nomes como Douglas Moda (Luísa Sonza) e Marcelinho Ferraz (Charlie Brown Jr.), reforça pontes entre gerações e linguagens do rock, incluindo colaborações de Thiago Castanho e Kiko Zambianchi – este último eternizado na história da banda pelo clássico “Primeiros

– Uma banda que está mais célebre pelas polêmicas do que efetivamente por sua música atual – ainda que o álbum mais recente, ”XXX”, esteja tendo boa repercussão e a agenda de shows esteja bem cheia. A família do baixista Canisso, dos Raimundos, que morreu há dois anos, foi às redes sociais para se queixar de que os repasses de parte dos cachês do grupo pós-morte – garantidos `família por contrato e que teriam sido prometidos pela banda após o falecimento – foram interrompidos há algum tempo. De acordo com a viúva, Adriana Toscano, a família não recebeu indicações com antecedência de que isso aconteceria e nem recebeu explicações sobre a interrupção dos pagamentos. No texto da queixa, há a menção de que Digão, vocalista, guitarrista e líder dos Raimundos, teria prometido no velório eu os repasses jamais seriam interrompidos. A banda demorou a responder, e fe nesta sexta-feira (5) em mensagem o portal Léo Dias, conhecido crítico de TV. Na mensagem, a banda nega qualquer descumprimento de compromissos ou contratos em vigor e que irá tomar medidas legais contra as acusações que julga serem infundadas.

– Com a primeira data em São Paulo/SP esgotada em apenas três dias, o We Are One Tour 2026 ganha uma segunda data na capital, resposta direta à grande procura pelo evento. A data extra será dia 31 de março, na Audio, com Pennywise (EUA), Millencolin (Suécia), Mute (Canadá) e The Mönic. A realização é da Solid Music Entertainment. Ingressos para a data extra à venda a partir das 13h do dia 6/12 no site da 101 Tickets: 101tickets.com.br/events/details/WE-ARE-ONE-SAO-PAULO—DATA-EXTRA-(TERCA-FEIRA). Outra novidade nesta já histórica edição é o Combo WA1 2026, que contém adesivo, chaveiro e camiseta, também à venda na 101 Tickets. A maior edição da história do já tradicional We Are One Tour acontece em março de 2026 em cinco cidades do Brasil, com três grandes atrações internacionais e mais bandas brasileiras. Como headliners, duas lendas do punk/hardcore melódico em uma celebração de duas trajetórias fundamentais do estilo: Pennywise (EUA) e Millencolin (Suécia), junto à canadense Mute. A paulistana The Mönic fará na abertura de todos os shows. Ingressos para todas as apresentações à venda no site da 101 Tickets.

SERVIÇO DOS OUTROS SHOWS
We Are One Tour 2026 em Porto Alegre/RS

Data: 24 de março de 2026

Local: URB Stage

Ingresso: https://101tickets.com.br/events/details/we-are-one-porto-alegre-24032026
We Are One Tour 2026 em Florianópolis/SC

Data: 25 de março de 2026

Local: Life Club

Ingresso: https://101tickets.com.br/events/details/we-are-one-florianopolis-25032026
We Are One Tour 2026 em Curitiba

Data: 27 de março de 2026

Local: Piazza Notte

Ingresso: https://101tickets.com.br/events/details/we-are-one-curitiba-27032026
We Are One Tour 2026 em São Paulo

Data: 28 de março de 2026 – SOLD OUT

Local: Terra SP
We Are One Tour 2026 no Rio de Janeiro/RJ

Data: 29 de março de 2026

Local: Sacadura 154

Ingresso: https://101tickets.com.br/events/details/we-are-one-rio-de-janeiro-29032026

Compartilhe...