– Após o lançamento do primeiro disco, “Terra Livre” (2024), o projeto percorreu os dois lados do Atlântico em duas turnês pelo Brasil e duas séries de concertos em Portugal, consolidando uma parceria artística marcada pela espontaneidade, pela amizade musical e por uma visão comum. A sintonia entre os dois músicos expandiu-se de tal forma que, em 2025, nasce naturalmente “Terra Livre – Capítulo 2”. Apesar da distância de um oceano, O Gajo e Ricardo Vignini constroem um trabalho contínuo, vibrante e em plena evolução. O novo álbum traz nove faixas inéditas — Cidade de Fogo, Rodopio, A Última Floresta, Olhos Turvos, Furação, A Cor do Tato, Sopa de Pedra, Sapo Bufo e Dança dos Caretos. Cada música revela universos criativos distintos que se entrelaçam com leveza, naturalidade e uma energia contagiante, reforçando o caráter único deste diálogo transatlântico. Os artistas resumem assim o espírito do projeto: “Em um mundo atual cheio de preconceitos e xenofobia, nossa ‘Terra Livre’ é a prova de que podemos construir uma ponte criativa entre Brasil e Portugal em plena harmonia.” Ouça aqui: https://mermaids.ffm.to/terralivre-capitulo2
– Na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, o Teatro PRIO, no Rio, recebe o show de lançamento do “Estação Liberdade”, novo álbum do Vanguart. Lançado pela gravadora Deck em outubro deste ano, o disco ganha pela primeira vez um setlist especial com suas faixas apresentadas ao vivo na cidade. “Estação Liberdade” apresenta o repertório mais forte já assinado por Helio Flanders e Reginaldo Lincoln, atual formação do Vanguart, até hoje. Com reflexões sobre partidas e chegadas, vida e morte, sonhos e a dureza do cotidiano, o álbum se constrói como uma metáfora de uma longa viagem de trem, marcada por seus sabores e dissabores, sorrisos e melancolias. Entre os destaques do álbum que poderão ser assistidos ao vivo no show de lançamento estão “Luna Madre de La Selva”, que resgata a latinidade cuiabana dos primeiros trabalhos, “O Mais Sincero”, marcada pelo apelo pop que remete aos grandes hits da banda, a lúdica “Rodo o Mundo Todo no Meu Quarto”, e “Pedaços de Vida”, o momento mais denso do disco, além dos singles “A Vida É Um Trem Cheio de Gente Dizendo Tchau” e a faixa-título “Estação Liberdade”. A banda também irá revisitar faixas marcantes da carreira, como “Demorou Pra Ser”, “Meu Sol” e “Nessa Cidade”.
SERVIÇO:
Data: Quinta-feira 11 de Dezembro de 2025
Horário: 20h
Local: TEATRO PRIO (no Jockey Club)
Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1110B – Leblon
Ingressos: R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia)
Vendas: Sympla
– A Supercombo encerra o super produtivo 2025 com um show especial em São Paulo/SP, dia 14 de dezembro (domingo), na Audio. É o show oficial do álbum Caranguejo, lançado recentemente pela DeckDisc e já um dos mais prestigiados registros do rock nacional do ano. A casa abre às 18h e o evento terá duas bandas de abertura: Hibalta e Sandro.ngressos: articket.com.br/e/3973/supercombo-em-sao-paulo.Supercombo e o álbum Caranguejo. Quando os integrantes da Supercombo estavam em pré-produção do novo álbum, no “incrível mundo na zoeira”, como descreveu Leo Ramos, ouviram um comentário bem-humorado de que algumas de suas canções pareciam um caranguejo, que tinham “uma cara meio estranha, que ia para um lado e depois para o outro”, talvez sem muita definição.
SERVIÇO
Supercombo em São Paulo: último show em 2025
Data: 14 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário: 18h (abertura da casa)
Local: Av. Francisco Matarazzo 694, São Paulo, SP
Ingresso: articket.com.br/e/3973/supercombo-em-sao