– Edu Falaschi prepara um ano histórico em 2026 para celebrar 35 anos de carreira, reunindo sob esse grande marco uma série de ações, lançamentos e encontros que representam diferentes fases de sua trajetória e apontam para novos caminhos. A celebração começa com a comemoração dos 25 anos do álbum “Rebirth”, em uma reunião especial do Angra original da Nova Era, marcada para abril, no Bangers Open Air, em um dos momentos mais aguardados pelos fãs do heavy metal mundial. Ainda em 2026, Edu lança o álbum final de sua trilogia solo, encerrando o ciclo iniciado com Vera Cruz e Eldorado e concluindo um capítulo fundamental de seu legado autoral com o novo disco, que será seu 20º lançamento discográfico em três décadas e meia.O novo trabalho será seguido por uma turnê comemorativa chamada “The Legacy Tour”, que reunirá clássicos de toda a sua carreira, passando por Mitrium, Symbols, Vênus, Almah, Angra (focando mais nos discos Aurora Consurgens e Aqua) e Edu Falaschi Solo, promovendo as músicas inéditas do disco novo que fecham essa trilogia.
– Uma das bandas em maior ascensão na cena atual, a Throw Me To The Wolves foi convidada para integrar a “Motocultor Festival Across Europe Tour”, ao lado das bandas Nanowar of Steel e UUhai, em janeiro de 2026. A turnê levará o grupo por nove datas em diferentes países da Europa. O vocalista Diogo Nunes comentou sobre este momento especial na trajetória da banda:
A Nanowar of Steel é uma banda italiana que reinventou o heavy metal com humor, sátira e criatividade sem limites. Misturando power metal, folk, elementos épicos e referências da cultura pop, o grupo se tornou conhecido por parodiar os clichês do metal com músicas tecnicamente bem executadas, letras inteligentes e performances ao vivo altamente teatrais. Com hits virais e colaborações inusitadas, a banda conquistou fãs ao redor do mundo ao provar que é possível fazer metal pesado, divertido e extremamente original ao mesmo tempo. Formada em 2003, a Nanowar of Steel possui seis álbuns de estúdio e lançará em janeiro o EP “The Genghis Khan EP to End All Genghis Khan EPs”.-O cantor britânico Chris Rea, conhecido por seus sucessos “Fool (If You Think It’s Over)”, “The Road to Hell”, “Josephine” e “Driving Home For Christmas”, morreu aos 74 anos, anunciou sua família à imprensa britânica nesta segunda-feira (22). “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nosso amado Chris”, disse sua família em um comunicado, acrescentando que “ele faleceu pacificamente hoje [segunda-feira] no hospital após uma breve doença”. Uma mensagem semelhante foi publicada na conta oficial do cantor no Instagram, além de uma foto em que ele está tocando violão.