O mundo alternativo, muitas vezes, costuma ser mais cruel do que o dos artistas que vivem nos mais altos patamares. Ser sustentável e manter alguma rentabilidade, assim como a longevidade, é coisa para poucos artistas escolhidos.
A banda capixaba Dead Fish, há anos radicada em São Paulo, transformou a música alternativa em coisa bastante viável, além de emblemática por conta de engajamento social e ativismo politico. É um dos grnades nomes do rock nacional.
O vocalista Rodrigo Lima, único integrante da formação original (ou quase), leva a banda à frente há 34 anos e celebra o prestigio com agendas cada vez mais lotadas e um reconhecimento poucas vezes visto por bandas mais novas. ]
Em conversa com o jornalista Mauricio Gaia (integrante do Combate Rock) e o guitarrista José Antonio Algodoal, da banda Pin Ups – comandantes do videocast “Alt Cast” -, Lima contou parte de sua trajetória com o Dead Fish, os tenebrosos tempos pelos quais estamos passando, sobre como é possível sobreviver no underground e como o mercado musical cada vez mais difícil.
Clique no player para assistir à entrevista