Peter Gabriel, Guns N’ Roses, Vintage Caravan…

Guns N' Roses (foto: divulgação)

– O cantor inglês Peter Gabriel (ex-Genesis) anunciou que dois registros ao vivo de momentos distintos de sua trajetória ganharão edições físicas em vinil e CD nos próximos meses. O primeiro deles, “In The Big Room”, chega em 13 de março. O material foi gravado durante uma série curta de shows intimistas realizados em novembro de 2003, no Real World Studios, complexo fundado pelo próprio artista próximo a Bath. As apresentações foram exclusivas para integrantes do Full Moon Club e serviram como uma extensão ao vivo do período que envolveu o álbum “UP” e as turnês “Growing Up Live” e “Still Growing Up Live”. “ Live At WOMAD 1982”, por sua vez, será lançado em 8 de maio e documenta o show de Peter Gabriel na noite de sexta-feira da primeira edição do World Music And Dance Festival, evento idealizado por ele e realizado em junho de 1982, em Shepton Mallet. O registro havia sido disponibilizado apenas em formato digital no ano passado e agora ganha versões físicas. As edições físicas de “In The Big Room” incluem um vinil duplo de 180g em capa gatefold com código para download em alta resolução, além de um CD duplo em embalagem no estilo mini-vinil. Já Live At WOMAD 1982 será lançado como vinil duplo de 180g, também em gatefold, com o lado D trazendo uma gravação especial em etching, além de CD simples no mesmo padrão de embalagem.

– O show agendado pelo Guns N’ Roses no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, dia 10 de abril, está cancelado. A informação foi compartilhada por representantes da tiqueteira Bilheteria Digital a fãs por e-mail e informado com exclusividade pelo site Igormiranda.com.br. A única razão explicitada pelos organizadores foi “uma decisão por questões logísticas”.

– A banda islandesa Vintage Caravan cancelou a turnê latino-americana que faria nos meses de janeiro e fevereiro de 2026. O giro passaria por Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Belo Horizonte. Nas redes sicuaus, a produtora responsável Caveira Velha Produções revelou que a banda tomou a decisão por “problemas pessoais internos” e que o reembolso de todos os ingressos acontecerá automaticamente. The Vintage Caravan atribuiu a situação à “exaustão mental” devido ao ritmo intenso dos “últimos 12 meses”.

Compartilhe...