– A banda de thrash metal brasileira Nervosa anunciou o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, intitulado “Slave Machine”, previsto para chegar ao público em 3 de abril de 2026 pela Napalm Records. O trabalho marca mais um capítulo na trajetória da banda, que segue explorando o thrash metal com abordagem direta e atual. “Slave Machine” consolida a guitarrista Prika Amaral como vocalista da banda. O novo disco foi novamente produzido por Martin Furia, conhecido por seu trabalho como guitarrista da banda alemã Destructiom . A parceria reforça a combinação entre elementos do thrash metal tradicional e uma sonoridade alinhada aos tempos atuais. Ao todo, o álbum apresenta 12 faixas inéditas e já se encontra disponível para pré-venda. Escute e veja a faixa-título em https://youtu.be/-bOpQD6eJnY
– Prika Amaral também é atração de evento promovido pelo Sesc. É empresária e formada em administração com experiência e passagem em mais de 60 países se apresentando, por meio dessa experiência que a cantora realiza a palestra Logística de turnês nacionais e internacionais no Centro de Pesquisa e Formação (CPF). No encontro do dia 3 de fevereiro, terça-feira, às 19h, a cantora e empresária traz os detalhes e as possibilidades logísticas de turnês nacionais e internacionais de maneira simples e lógica. As minúcias de uma turnê serão levadas em consideração como o planejamento de artistas e bandas se diferem de uma viagem de férias, em especial por tratar de territórios desconhecidos e, em sua maioria, internacionais. Aspectos estarão presentes como questões logísticas; questões que minimizam a perda financeira; ou maiores minimizam problemas maiores, por exemplo, passaporte e multas em território estrangeiro. Um material estará disponível para ajudar no planejamento desejado.
Serviço
Logística de turnês nacionais e internacionais – com Prika Amaral (Banda NERVOSA)
Dia 13 de fevereiro, terça-feira, das 19h às 21h30.Inscrições: sescsp.org.br/cpf
Vagas limitadas
Grátis
16 anos
Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 28, 4° andar
Horário: De terça a sexta, das 10h às 21h. Sábados, das 10 às 18h30
Transporte gratuito para os participantes das atividades do CPF ao Metrô Trianon-MASP, de terça a sábado das 18h10 às 22h45 com intervalos de 20 a 30 minutos.
– Depois do sucesso de seu EP de estreia, ‘Distopia em Pindorama’, que teve mais de 90 mil streams nas plataformas digitais e foi ouvido em 138 países, e do segundo EP, ‘Morrer pra renascer’, que superou os números do primeiro disco em apenas uma faixa, com somente a música ‘Estações’ sendo tocada mais de 200 mil vezes, a banda mineira Falso Morel inicia 2026 com uma novidade. O grupo de Belo Horizonte lançou, nesta quinta-feira (22), o single ’13 de maio’, que está disponível em todas as plataformas de streaming e já entrou na playlist oficial do Spotify ‘alt BR’. O trabalho é a segunda parte da trilogia que a banda iniciou com o EP anterior, ‘Morrer pra renascer’, e além de novidades, segue uma linha conceitual e artística interessante, característica marcante da banda. Ouça agora “13 de maio”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/6sLFxRt2ZXRCLERB8nZxZg
– Magnadur retorna com “After Human”, um poderoso novo single que marca o início de um capítulo mais sombrio, pesado e focado na evolução da banda. Servindo como o primeiro lançamento do próximo álbum Shaman Lord, previsto para 6 de fevereiro de 2026, a faixa leva o metal moderno a um território frio e futurista, onde instinto, vontade e domínio interior substituem as limitações da humanidade contemporânea. Conceitualmente, “After Human” representa um estado além da condição humana moderna — uma transformação na qual identidades impostas, fraqueza e condicionamento social são abandonados. Trata-se de deixar o antigo eu para trás e assumir algo mais primal e controlado. Essa ideia está no centro de Shaman Lord, um álbum construído em torno do autodomínio, da soberania mental e do controle sobre a própria realidade. Como declaração inicial dessa nova era, “After Human” é o portal de entrada para o universo ritualístico do Magnadur.