Rage, Symphony Towers, Taurus…

Rage (Foto: divulgação)

– A clássica banda alemã de heavy metal Rage volta à América do Sul entre o final de abril e início de maio para divulgar o 26º álbum de estúdio, A New World Rising, considerado pela crítica especializada como um retorno do peso e riffs cativantes tão característicos do trio. No Brasil, serão três apresentações: Limeira/SP (1º/05, Mirage), Campo do Meio MG (2/05, no CDM Metal Festival) e São Paulo (3/05, Manifesto Bar, com ingressos no site da Ingresso Master). A turnê é uma realização da LBN Agency e o show na capital paulista é uma produção da Vênus Concerts. A série de shows começa em 24 de abril de 2026, no Onaciú, em Santiago (Chile, com produção da Spiralis Producciones e apoio da Tedesco Mídia). Na sequência, o Rage se apresenta em 26 de abril, no Live Era, em Montevidéu (Uruguai) e no dia 27 de abril sobe ao palco do El Teatrito, em Buenos Aires (Argentina).

SERVIÇO

Rage em Limeira (SP)

Data: 1º de maio de 2026

Local: Studio Mirage Eventos

Endereço: Avenida Prof. Joaquim de Michieli, 755 – Jardim Esmeralda – Limeira/SP

Ingresso: circleofinfinityproducoes.com/rage

Rage em Campo do Meio (MG)

Data: 2 de maio de 2026

Local: CDM Metal Festival

Endereço: Avenida Beira Lago (ao lado do Cemitério)

Ingresso: @cdmmetalfest

Rage em São Paulo (SP)

Data: 3 de maio de 2026

Local: Manifesto Bar

Endereço: Rua Ramos Batista, 207 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Ingresso: ingressomaster.com/comprar/36/rage-south-american-tour-2026

– Atualmente em Bangkok, na Tailândia, o multi-instrumentista brasileiro Janilson Quadros segue expandindo fronteiras criativas com sua one-man band Symphony Towers. Em Black Symphony, seu oitavo álbum de estúdio, o músico reafirma a força de uma trajetória construída com independência absoluta, intensidade artística e uma identidade sólida dentro do Heavy/Power Metal contemporâneo.
​Natural de Torres (RS), Janilson é o responsável por todas as composições, gravações e produção do projeto. Com impressionante regularidade criativa — quatro álbuns lançados apenas nos últimos três anos — o Symphony Towers se consolida como uma força singular no cenário atual, unindo peso, melodia e profundidade lírica, sempre guiado por uma abordagem filosófica, simbólica e socialmente reflexiva. Lançado em 18 de janeiro de 2026, Black Symphony representa mais um passo ousado na jornada artística de Janilson Quadros. O disco é um álbum conceitual inspirado no Livro de Enoque, , texto apócrifo — excluído do cânone e que não integra a Bíblia tradicional — abordado não de forma literal, mas como uma fonte mitológica e espiritual. A obra mergulha em temas como o conhecimento proibido, a queda dos Vigilantes (Watchers), o nascimento dos Nephilim, a corrupção da criação e o julgamento divino, posicionando a humanidade em seu lugar frágil entre céu e Terra. Ouça Black Symphony em https://onerpm.link/28802924204

– A banda carioca de thrash metal Taurus, formada por Rudi Sgarbi (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Felipe Melo (baixo) e Sérgio Bezz (bateria), segue compondo para o novo álbum, mas também está na estrada com a turnê comemorativa “Taurus 1985”, que agora conta com datas no Nordeste. Nos shows, apresenta um set que abrange a discografia completa: “Signo de Taurus” (1986), “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989), “Fissura” (2010), “V” (2020) e o single “Lunático” (2023).
A relação da banda com a região Nordeste remonta ao início de sua trajetória, quando o grupo se apresentou no Teatro Apolo, em Recife (PE). “Nós temos uma relação muito especial com o Nordeste e com a nossa história, desde a primeira vez que tocamos em Recife. Aquele foi nosso primeiro show fora do Rio de Janeiro. Isso foi em 1987, mesmo ano em que o Sepultura fez aquele show histórico em Caruaru. De fato, fomos uma das primeiras bandas de thrash do Sudeste a tocar no Nordeste, e essa história está registrada no livro ‘Pesado’, de Wilfred Gadelha, que documentou tudo com muito carinho”, relembra o baterista Sérgio Bezz. “Recordamos todas as outras vezes em que estivemos tanto em Recife quanto em outras cidades do Nordeste, como São Luís, Salvador e Fortaleza. Desta vez, vamos tocar em Natal e retornar a Recife mais uma vez para comemorar, com essa turnê de 40 anos, o local do nosso primeiro show no Nordeste”, completa. O guitarrista Cláudio Bezz afirma que o público nordestino sempre foi muito amistoso com o Taurus. “Nada mais justo do que, nessa turnê de 40 anos, celebrarmos as lembranças com o público nordestino. E não é só olhar para trás com saudade, mas reconhecer que esses momentos foram fundamentais para continuarmos até hoje. Vai ser incrível poder reforçar esse laço com quem viveu tudo isso com a gente e também com quem está chegando agora.”

Compartilhe...