– Enquanto prepara seu segundo álbum de inéditas, Reverendo Frankenstein lança registro ao vivo no programa Kiss Club, transmitido pela rádio Kiss FM, no dia 31 de outubro. Morto Ao Vivo é o primeiro registro da formação atual que, além de Alex from Hell e M.Krempel, conta também com o baixista Villa von Zorch e o baterista Renan Pigmew, que entraram para a banda em 2022. O álbum foi gravado durante show com as bandas Inocentes e Statues on Fire, em janeiro deste ano, no Red Star Studios, em São Paulo. Morto Ao Vivo foi gravado por Rodolpho Sartini, mixado e masterizado por Matheus Krempel, com produção da própria banda. A capa ficou por conta de Cláudio Villa. Além da versão em áudio, a banda lança também o vídeo do show, produzido pela Karranca Vídeo, que já trabalhou com artistas como Cólera, DFC e Dead Fish, entre outras. O vídeo ficará disponível no canal do Reverendo Frankenstein no YouTube.Com oito faixas, Morto Ao Vivo é uma prévia de Renascido, que dá sequência ao álbum Está Vivo…
SERVIÇO
Kiss Club
31 de outubro, terça às 22h
Local: Red Star Studios (Rua Teodoro Sampaio, 512, Pinheiros – São Paulo/SP)
Horário: 22h
Entrada: Grátis
O show também será transmitido pela Kiss FM (veja frequências aqui
https://kissfm.com.br/programas/kiss-club/), pelo site e canal da rádio no YouTube.
MORTO AO VIVO – Tracklist:
Lado Escuro
Esse Ser
O Raio Que o Parta
PQP
A Praieira
Tailspin
Tic-Tac
Entre Trevas (Fique Longe de Mim)
– Um dos pioneiros do metal nacional está de volta com o novo single/vídeo “Blood To Survive”, música que quebra o silencio de 7 anos, desde seu último lançamento oficial – a regravação do clássico “Man Is a Jackal 2 Man”. Ao lado de nomes como Sepultura, Mutilator, Overdose, Sarcófago e Holocausto, o Chakal faz parte da primeira geração de bandas que desbravaram o metal nos anos 80, em Belo Horizonte/MG. Esta cena é bastante cultuada não só aqui, como por exemplo, na Europa – músicos de bandas como Ghost, Impaled Nazarene, Rammstein,entre outros, são fãs declarados dessas bandas. Assista ao vídeo de “Blood To Survive”: https://www.youtube.com/watch?v=bxm5-o1TP4E. Formada em 1985, em Belo Horizonte/MG, o Chakal fugia do estereótipo de bandas com letras satânicas, focando em temas como loucura, morte, e um certo sarcasmo. Depois de uma estreia brilhante, na clássica coletânea ‘Warfare Noise’, ao lado das bandas Sarcófago, Mutilator e Holocausto, o Chakal construiu uma discografia de respeito, com sete álbuns e um EP; “Abominable Anno Domini” (1987), “Living with the Pigs” (EP, 1988), “The Man Is His Own Jackal” (1990), “Death Is a Lonely Business” (1993), “Deadland” (2003), “Demon King” (2004), “Destroy! Destroy! Destroy!” (2013) e “Man Is a Jackal 2 Man” (2017).
-O Jota Quest anunciou o seu ovo trabalho com músicas inéditas, o primeiro em ooito anos, “De Volta ao Novo – Volume 1”. nas reddes sociais, o vocalista Rogério Flausino, escreveu que os versos da faixa-título do novo material inspiraram o conceito da obra que “remete, entre outras reflexões, à importância da decisão da banda por esta ‘reconexão’ artística em busca de um ‘novo’ repertório”. Para o novo álbum, a banda também contou com parcerias especiais nas composições das músicas. A banda convidou vários amigos para participar do disco e coescrever algumas das canções, entre eles Nando Reis nos, com “Só o Amor Liberta”; Vitor Kley, em “Numa Boa”; Podé e Beto Nastácia, em “O Último Beijo”; Thadeu Meneghini e Adalberto Rabelo, em “De Volta ao Novo”; Renato Gallozi, Nairo, Dougie e Tiê, em “Seguindo Meu Flow” e Tibless, em “Fique Bem”. Há ainda uma nova versão do hit argentino “Amor Loco (Loco-Loco)”, de Emmanuel Horvilleur.