Notas roqueiras: Go Ahead and Die, Enigma Ex Machina, Pesta, Weedevil, Umbilichaos, Litrão, Espectro, Riff Coven…

Go Ahead and Die (FOTO: Kevin Estrada/Divulgação))

– A banda de death-crust do Arizona Go Ahead and Die lançou seu segundo álbum ‘Unhealthy Mecanisms’ pela Nuclear Blast Records. O grupo, que foi formado e idealizado por Igor Amadeus Cavalera (Healing Magic) e Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy) traz com este novo álbum mais crítica a sociedade atual combinada com uma brutalidade e fúria ímpar. ‘Unhealthy Mecanisms’ é a segunda obra desta banda feroz que traz mais exemplos de comportamento de nossa louca sociedade junto á poluição de informação que devasta nossas mentes. Em comemoração a este importante dia temos um videoclipe para a faixa “Drug-O-Cop”. A faixa é uma mistura perfeita do punk violento com o metal extremo. Confira a paródia de Max Cavalera e Igor Cavalera feita ao filme Robocop onde a dupla se veste de policiais corruptos. 

– A banda Enigma Ex Machina lançou o disco “Blurring Thoughts, Flawless Lies“, uma obra que representa uma jornada de criatividade e colaboração intensa entre seus membros. Formado em 2019 na cidade de São Paulo, o quarteto combina metal progressivo com elementos de death e post metal, criando uma sonoridade experimental e extremamente musical ao mesmo tempo. Ouça Blurring Thoughts, Flawless Lies na íntegra em https://onerpm.link/411055373851. Segundo o vocalista e guitarrista Renato Timbó, o álbum foi criado com calma durante um longo período durante a pandemia. As demos iniciais serviram como ponto de partida, mas as músicas passaram por transformações significativas à medida que a banda as incorporou ao seu repertório e as apresentou ao público. “As demos ficaram prontas há mais de um ano e meio, mas elas tinham várias características que mudaram se comparadas com o resultado que está no álbum”, afirma Timbó.

– O ‘mês das Bruxas’ terá um show a altura nesta edição do Kool Metal Fest, que acontecerá no dia 28 de outubro (sábado), no CCJ (Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo), à partir das 14h. A entrada é um quilo de alimento (não obrigatório!). Num show temático que vai unir toda o clima poderoso, sombrio e intenso do doom/stoner metal brasileiro, vamos mergulhar fundo no som pesado, nas batidas densas e nas atmosferas enevoadas que estão incendiando o cenário nacional, com as bandas Pesta, Weedevil, Umbilichaos, Litrão, Espectro e Riff Coven. A organização é do Kool Metal Fest e Cospe Fogo.

468

Compartilhe...