Escolha uma Página

Do site Roque Reverso

A banda-franco britânica A Void liberou a arte da capa e anunciou a data de lançamento de seu novo álbum. O disco “Dissociation”, cuja capa acompanha este texto, será lançado oficialmente no dia 9 de setembro.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Jason Wilson no Stakeout Studios no Reino Unido.

A fotografia da capa é de Dave Shrimpton e contou com edição da vocalista e guitarrista do A VOID, Camille Alexander.

Para quem ainda não conhece o grupo, o Roque Reverso foi o primeiro veículo de imprensa brasileiro a trazer informações detalhadas sobre o A VOID em maio deste ano.

Com a formação atual desde 2017, a banda conta com três integrantes: a já citada Camille Alexander, a baterista e vocal de apoio Marie Niemiec e o baixista Aaron Hartmann.

Camille e Marie são de Paris e Hartmann é de Londres, dando a origem franco-britânica ao grupo.

A junção necessária e bem-vinda dos três traz Hartmann num baixo nervoso e, ao mesmo com qualidade, Marie com uma bateria com cardápio bastante diversificado e Camille como o ponto explosivo da banda.

Com um rosto angelical e, ao mesmo tempo, de menina sapeca, além de trazer talento vocal, Camille é simplesmente um vulcão.

O Roque Reverso já observou que, quando assistimos ao A VOID, nos clipes ou ao vivo, é impossível não imaginar alguma influência de L7, Breeders, PJ Harvey e Karen O, do Yeah Yeah Yeahs.

O grupo costuma citar Björk, Deftones, Hole e Elton John, entre outros nomes famosos da música, como influência.

O álbum de estreia do grupo é “Awkward and Devastated”, de 2018. Mas há um EP, de 2016, apenas com Camille da formação atual e Robin Dickinson no baixo e Roman Zaborski na bateria.

O disco “Dissociation” só vai ser lançado em setembro de 2022, mas tem músicas com clipes liberados desde 2021.

“Stepping On Snails” e “Newspapers” já deveriam há algum tempo estar bombando entre os amantes do rock ou em alguma rádio que toca o estilo. “Sad Events Reoccur” também é interessante e tende a agradar.