Escolha uma Página

 

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

O AC/DC finalmente liberou na madrugada (horário de Brasília) desta quarta-feira, 7 de outubro, o single “Shot In The Dark”. É a primeira amostra do novo álbum, que o grupo australiano lançará no último bimestre de 2020.

“Power Up” é o nome do álbum, cuja capa acompanha este texto. A capa também já aparece nas plataformas de venda online e ainda foi divulgada pela banda nas redes sociais.

O AC/DC ainda cravou o dia 13 de novembro como data oficial de lançamento mundial.

Nas plataformas de venda online, ainda é possível verificar a lista de faixas. Serão 12 no total, sendo que o carro-chefe “Shot In The Dark” é a terceira delas. “Power Up” sucederá o disco “Rock or Bust”, lançado em 2014.

Será o primeiro álbum da banda desde a morte do guitarrista Malcolm Young, irmão do guitarrista Angus Young e figura decisiva e insubstituível na história do AC/DC.

O disco será lançado em diversos formatos. Há os tradicionais CD e vinil, além do formato digital para download. O fã que tiver um recurso a mais poderá obter uma edição limitada deluxe que vem numa caixa iluminada.

O lançamento do single acontece após uma campanha de divulgação bem feita pelo grupo, que adotou como estratégia o esquema de “pílulas diárias”.

Após uma série de rumores sobre gravação de álbum novo, o início de algo mais certo aconteceu na quarta-feira, 30 de setembro, quando a banda divulgou uma foto com quase toda a sua formação clássica, o nome “PWR UP” e a frase “Are You Ready?” (“Você está pronto?”).

Para alegria dos fãs, estavam confirmados, além do guitarrista Angus Young, os retornos do vocalista Brian Johnson, do baterista Phil Rudd e até do baixista Cliff Williams, que já havia anunciado aposentadoria em 2016.

Completa a banda o guitarrista Stevie Young, sobrinho dos irmãos fundadores da banda que passou a integrar o grupo desde que a banda confirmou o estado de demência do saudoso Malcolm Young.

No dia seguinte, foi a vez do AC/DC trazer um teaser com um trecho da música “Shot In the Dark“, primeiro single a ser lançado neste novo retorno.

Na sexta-feira, 2 de outubro, a banda trouxe nas suas redes fotos com anúncios com o nome “PWR UP” espalhados pelas cidades de Ashfield (na Austrália), Lille (França), Londres (Inglaterra) e Dallas (Estados Unidos).

Para completar, um comercial da marca de veículos Dodge também trouxe como som de fundo um trecho de “Shot In the Dark“.

Antes do lançamento do single, houve tempo ainda para mais um teaser de “Shot In the Dark“, que já sugere que um clipe está chegando em breve.

No ano no qual o mundo parou por causa da pandemia de covid-19, um novo disco do AC/DC só perderia em notícia positiva para quem ama o rock para a confirmação da vacina contra o novo coronavírus.

Para o fã de carteirinha da banda, a notícia ainda é ainda mais feliz já que desde o adoecimento de Malcolm Young e seu afastamento em 2014, quase tudo é zica no AC/DC.

O baterista Phil Rudd enfrentou problemas nada leves com a justiça da Nova Zelândia. O vocalista Brian Johnson, com problemas auditivos, foi chutado da banda por Angus Young e provisoriamente substituído por uma versão pacificada de Axl Rose. Noticiou-se até que Angus e Axl planejavam gravar um disco. Ainda houve a aposentadoria de Cliff Williams e a pancada definitiva: a morte de Malcolm Young, em novembro de 2017.

Agora, com as informações positivas, tudo vai convergindo para que o rock and roll tenha a sua melhor notícia de 2020: o AC/DC retornando. Curiosamente, o grande lançamento vem um dia depois da triste notícia da morte do grande guitarrista Eddie Van Halen.

Quem escuta “Shot In the Dark“ do começo ao fim sabe que é mais uma das faixas com o estilo AC/DC. Sem firulas ou frescuras, é o que o fã da banda quer ouvir.