Alchemia, Fabio Laguna, Drenna…

IMAGEM? SESC RJ/REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

– A banda de horror metal Alchemia comunica, o falecimento de seu tecladista Wally D’Alessandro, aos 37 anos. O músico sofreu um AVC na madrugada do dia 3 de janeiro e não resistiu. Atualmente em estúdio trabalhando em seu segundo álbum, “Become Human”, sucessor de “Inception” (2021), o grupo destacou a importância de Wally para sua trajetória artística e humana. “Estamos muito abalados. Wally tinha um papel fundamental na banda e era um amigo querido. Ele sempre demonstrou enorme orgulho de fazer parte do Alchemia; a banda e a família eram seu maior orgulho”, afirmou o vocalista Victor Hugo Piiroja. O novo álbum, previsto para lançamento ainda este ano, será dedicado à memória do músico. Conhecido por sua sonoridade que mescla música sinfônica e trilhas de horror com heavy metal, metal sinfônico, gothic, industrial, black e death metal, o Alchemia segue concentrado na produção como forma de homenagear o legado deixado por Wally. Wally D’Alessandro deixa esposa e dois filhos.

– O tecladista Fábio Laguna, um dos nomes mais respeitados do heavy metal brasileiro, apresenta seu novo livro “Metal Sobre Rodas – Aventuras entre o Heavy Metal e o Pedivela”. Reconhecido por seu trabalho com as bandas Angra e Hangar e pela parceria de longa data com Edu Falaschi, o músico revela como o amor pela bicicleta se tornou parte inseparável de sua trajetória. Na obra, Laguna compartilha experiências vividas em uma turnê de 38 dias, realizada em 2024, que passou por 11 estados e o Distrito Federal. Ao lado da rotina de ensaios, shows e viagens de ônibus, ele aproveitou cada intervalo para explorar cidades, praias e trilhas sobre duas rodas, unindo o ritmo do metal ao compasso do pedal. Os relatos vão além das histórias de estrada. Para o tecladista, o pedal simboliza liberdade, resistência e disciplina — valores que dialogam diretamente com sua vida artística. Ao longo do livro, o leitor encontra momentos de superação, reflexões pessoais e situações inusitadas que revelam como o ciclismo transformou a maneira de vivenciar as turnês. De Goiânia a Salvador, de Belo Horizonte ao litoral nordestino, Laguna narra aventuras que misturam humor, emoção e descobertas culturais. A bicicleta o levou a paisagens improváveis, encontros inesperados e experiências que dificilmente fariam parte da rotina de um músico em viagem, tornando cada parada inesquecível. Para adquirir o livro, é só entrar em contato com Fábio Laguna pelo Instagram: https://www.instagram.com/_fabio_laguna_/

– Drenna se apresentará no centro cultural Taverna, em Volta Redonda – RJ apresentando o Show: Drenna e o Altamente Improvável – Show Cisne Negro com entradas a preços populares de $5,00 e $10,00. Esse show é uma experiência musical imersiva que transforma ideias sobre imprevisibilidade, resiliência e transformação em um espetáculo poderoso e acessível. Por meio de músicas intensas e envolventes, o projeto convida o público a sentir e refletir sobre a incerteza e as reviravoltas da vida de maneira instintiva e emocionante. Mais do que um show, Cisne Negro é um espaço de conexão e diálogo, onde a performance ao vivo se torna uma experiência interativa e sensorial. Cada canção carrega uma mensagem profunda, tornando conceitos abstratos tangíveis e próximos da realidade de cada espectador.


Endereço:

Taverna (antigo Rock Star Point)

Rua Nossa Senhora da Conceição, 28, Conforto, Volta Redonda, RJ

Início apartir das 17:00



Bandas: TV Fantasma; Radioativa, Drenna e Iguanas-X



Compartilhe...