Azeroth, Phornax, Serena…

IMAGEM? SESC RJ/REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

– A banda Azeroth, um dos grandes nomes do power metal argentino, disponibiliza seu mais recente lançamento, o álbum Trails of Destiny, em formato físico no Brasil, com distribuição da Voice Music. Disponível nas plataformas digitais, é o sétimo álbum da carreira da banda e o primeiro em inglês. Trata-se de uma versão traduzida de Senderos del Destino, um de seus discos mais aclamados até o momento, que conta com a participação de Fabio Lione (Rhapsody, Angra, Vision Divine), um dos maiores vocalistas da história do power metal.

– A cidade de Porto Alegre volta a ser o epicentro do Metal com a realização do Phornax Fest III, marcado para o dia 20 de dezembro, no Bar Opinião. Organizado pelo Phornax, o evento se consolida como uma das principais iniciativas independentes ao reunir artistas consagrados, diversidade musical e uma produção de alto nível. A edição deste ano terá como atrações principais as bandas Phornax , Noturnall e Tierramystica, além da presença de convidados de destaque no cenário nacional. O festival é produzido pela Ablaze Productions, com realização da Arena Heavy Produtora e Ticket Arena, e conta com o apoio da Kamming, Back in Black e Metal Sul RS.

Serviço: Phornax Fest III

Data: 20 de dezembro de 2025 (sábado)
Local: Bar Opinião – Av. José do Patrocínio, 834 – Porto Alegre/RS
Horários:
17h30 – Abertura da casa
18h30 – Tierramystica
19h50 – Noturnall
21h10 – PHORNAX + convidados especiais
Ingressos: https://ticketarena.com.br/event/phornax-fest-iii–com-phornax-noturnall-e-tierramystica/168

– A banda Serena acaba de lançar o videoclipe oficial de “Perto do Fim”, uma das faixas de destaque do álbum “Parque das Ilusões”. Com estética irônica e narrativa afiada, o clipe transforma o cotidiano corporativo em uma caricatura explosiva literalmente. No vídeo, os integrantes da banda interpretam funcionários de uma empresa fictícia, a Sufoco LTDA, que recebem a missão de gravar um vídeo institucional. A tarefa, porém, vira uma oportunidade para zombar das expectativas, métricas, jargões e absurdos do mundo empresarial. A história chega ao ápice quando o ambiente de trabalho, e tudo o que ele simboliza, é destruído, como metáfora do desgaste emocional e da pressão constante. Dirigido por Gabriel Sampaio, com roteiro de Felipe Rost, o clipe conta com produção do Pai Muller Studio, direção de fotografia de Ed Massuco e direção de arte de Chiemi Nakahara. O resultado é um audiovisual que equilibra humor ácido, crítica social e uma performance enérgica da banda.

Compartilhe...