Blind Pigs, Brsk Gene, Kouth The Allan Parkinson’s Project…

Vlind Pigs (Foto:divulgação)

– Lançado originalmente em 2006, “Heróis ou Rebeldes”, o primeiro disco do Blind Pigs 100% em português, ganhou nesta sexta-feira (19), o que a banda chama de “versão definitiva”. O álbum, que já havia sido prensado em vinil 10 polegadas em 2013, chega agora às lojas e plataformas digitais com a assinatura da gravadora americana Pirates Press Records e algumas mudanças importantes. “Um grande erro na época em que lançamos o disco, foi ter traduzido o nome da banda para Porcos Cegos, o que corrigimos na capa desta edição”, revela o vocalista Henrike Baliú, que também se diz insatisfeito com a divulgação realizada pelos selos envolvidos com o lançamento do CD em 2006, o que fez com que muitos fãs do Blind Pigs não ficassem sabendo que a banda tinha lançado um novo álbum. “Outra coisa essencial que também foi corrigida nesse lançamento da Pirates Press Records foi a masterização, agora feita pelo Dan Randall, nos EUA, deixando o álbum soando como sempre deveria ter soado, fez toda a diferença”. Além disso, a nova edição do “Heróis ou Rebeldes” em LP 12 polegadas, conta com 17 faixas, ao invés das 16 das versões anteriores. A música “Tiros no Escuro”, gravada na mesma sessão, não havia sido incluída no disco originalmente, sendo lançada anos mais tarde em um single 7 polegadas. “Agora, o que na minha opinião, é o melhor álbum do Blind Pigs, está completo”, diz Henrike.

– A cena underground brasileira acaba de ser agraciada com uma colaboração potente e inusitada: Brsk Gene se une à produtora e artista Kouth no lançamento do single “Fala Comigo”. A faixa, que tem a ambição de ser uma trilha sonora para o limiar entre o real e o surreal, mergulha profundamente no nu-metal, provando que as pontes mais fortes do cenário underground se constroem na experimentação. “Fala Comigo” é um caldeirão sônico onde o nu metalcore e o hardstyle de Brsk Gene se encontram com a produção eletrônica de Kouth, resultando em uma faixa que o artista descreve como “melancolia com dentes”. A música nasceu de um sonho perturbador do artista, transformado em uma paisagem onírica que ecoa a cidade natal de Brsk Gene, Massaranduba (SC).
Ouça agora “Fala Comigo”: https://tratore.ffm.to/brskgene

– O produtor, guitarrista e vocalista Anderson Mattiello apresenta o novo EP do projeto The Allan Parkinson’s Project, reafirmando a proposta de constante renovação sonora a cada lançamento. Intitulado “Sounds From the Center of the Earth”, o registro reúne três faixas inéditas — “Wanderers of the Deep”, “Echoes from Eternity” e “Falling Stars” — nas quais o projeto acrescenta novos elementos à sua identidade musical, expandindo atmosferas e explorando diferentes nuances dentro de sua linguagem artística. A formação do EP conta com Anderson Mattiello (guitarra base e voz), Marcos Janowitz (guitarra solo), Belau Jones (baixo) e Robson Caffé (bateria). A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo do próprio Mattiello, no Mattiello Music Production, reforçando a essência independente do projeto. O lançamento de “Sounds From the Center of the Earth” está marcado para o dia 10 de outubro, em todas as plataformas digitais. O pré-save já está disponível pelo link: https://onerpm.link/256217105356, Veja o Lyric Vídeo de Mind Warhttps://www.youtube.com/watch?v=A7EwCDId8tw

Compartilhe...