Uma cantora brasileira impressionante e versátil que virou a sensação do heavy metal holandês – justo na holand, a pátria das cantoras estreladas, como as irmãs Diane e Anneke van Giersbergen, as irmãs Floor e Irene Jansen, Simne Simons, Charlotte Wessels, Sharon den Adel,,,
Matina La Torraca ficou ans no Phantom Elite e surpreendeu a todos quando anunciou há três meses a sua saída amigável sem muitas explicações. Agora o motivo vem à tona: ela foi anunciada como a nova vocalista da banda finlandesa de heavy metal Battle Beast, um dos maiores nomes da músic pesada da Finlândia.
Ela ocupa o lugar qu foi por quase duas décadas da excelente Noora Louhimo, que prende dar sequência á carreira solo e à parceria com a antiga rival – e amiga – Netta Laurenne, da banda de power metal Smackbound.
Em comunicado protocolar e estéril, a banda declara: “Uma história termina, outra começa. Estamos animados para iniciar este novo capítulo e apresentar a vocês a nova voz da Battle Beast, Marina.”
A nova se da brasileira é um salto importante, já que a Phantom Elite, do guitarrista Sander Gommans, estava estagnada e em dificuldades criativas. Talentosa, acaba sendo uma escolha bastante óbvia para a Battle Beast, um nome forte da música pesada mundial – já desfilou ao menos duas vezes seu power metal grandioso nos palcos brasileiros.
Ela é só mais nome nacional em alta no rock europeu, que tem a proeminência de Isa Rosddy, que foi a principal vocalista da conturbada banda Dogma, Prika Amaral e Gabriela Abud,, da cultuad abanda de death metal Nervosa, e Noelle dos Anjos, ex-guitarrista da Cobra Spell e atual Nungara.
Marina La Torraca é paulistana e também foi integrante do projeto de metal sinfônico Exit Eden. Ela começou a se apresentar na adolescência em bandas cover antes de partir para o treinamento formal, incluindo estudos de teatro musical em Nova York, nos Estados Unidos.
Reconhecida por sua versatilidade e alcance vocal impressionante, Marina transita sem esforço entre passagens dramáticas e melódicas até gritos intensos e agressivos.

Paralelamente a sua carreira no metal, ela estrelou produções profissionais de teatro musical em países de língua alemã. Além dos palcos, é também uma designer gráfica talentosa, professora de canto, produtora e compositora.
Em comunicado à imprensa, Marina La Torraca comenta: “Quando vi pela primeira vez um e-mail com Battle Beast e meu nome no assunto, honestamente pensei que tinha que ser um engano. Mas assim que o abri, não poderia estar mais feliz. Sinto-me incrivelmente honrada em fazer parte deste novo capítulo e profundamente grata pela confiança e apoio da banda.”
Ela mostra entusiasmo com o novo estágio na carreira. “É um pouco assustador seguir os passos de uma lenda vocal como a Noora? Com certeza! Mas também é muito empolgante? Absolutamente. A Battle Beast é uma das bandas mais trabalhadoras e genuinamente talentosas que existem, e tenho orgulho de estar aqui para ajudá-los a continuar crescendo e espalhando alegria. Apertem os cintos — isso vai ser divertido.”
Os primeiros shows com Marina La Torraca acontecerão em março de 2026, quando a banda se a presentará no Japão e na Austrália.