Do site Roque Reverso
Guitarrista, vocalista e ex-integrante cofundador do Mastodon, Brent Hinds morreu na noite da quarta-feira, 20 de agosto, aos 51 anos. A morte de Hinds aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos, em um acidente de trânsito envolvendo a moto do músico norte-americano.
De acordo com as informações da imprensa dos EUA, um condutor de um automóvel BMW não teria cedido a passagem ao realizar uma curva em um cruzamento, provocando a colisão com a moto Harley-Davidson de Hinds.
Nas redes sociais, o grupo Mastodon lamentou a morte de Brent Hinds.
“Estamos em um estado de tristeza e pesar imensuráveis. Na noite passada, Brent Hinds morreu em resultado de um trágico acidente, estamos de coração partido, em choque, e ainda tentando processar a perda desta força criativa com quem compartilhamos tantos triunfos, marcos e a criação de uma música que tocou o coração de tantas pessoas”, escreveu a banda dos EUA.
E continuaram os atuais membros no comunicado: “Nossos corações estão com os familiares, amigos e fãs de Brent. Neste momento, pedimos respeito à privacidade de todos durante esse período difícil.”
Brent Hinds fundou a Mastodon no início dos anos 2000 junto com o baterista Brann Dailor, o baixista e vocalista Troy Sanders e o guitarrista Bill Kelliher.
Em março de 2025, o Mastodon anunciou, que em uma decisão mútua, optaram pela saída de Hinds da banda.
Brent Hinds participou dos oito álbuns da carreira do Mastodon, começando com “Remission” (2002) e indo até o mais recente “Hushed and Grim” (2021).