– Uma das bandas mais celebradas da nova geração do hardcore, a Budang vem chamando atenção desde que surgiu, em 2019. Eles se apresentaram em várias cidades do Brasil, lançaram alguns singles e quatro EPs, sendo o mais recente, deles em colaboração com a banda Jovens Ateus (Maringá/SP), e finalmente estão preparando o primeiro álbum. Gilherme Larsen Güths (voz), Vinícius Lunardi (guitarra), Pedro Sabino “Pit” (baixo) e Felipe Royg “Minhoca” (bateria) entraram no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, e registraram as músicas que vão compor o disco de estreia da banda, o primeiro pela gravadora Deck.Antes do álbum lançam um single duplo que é uma boa amostra do que virá. “Magia” é uma música de hardcore pesado com variações sonoras. “É o mesmo riff mas a bateria muda a levada e vira outra coisa” – comentou o guitarrista Vinícius Lunardi. Essa também é uma música alegre do repertório do Budang, assim como são os shows da banda. “A letra fala tipo isso, nós somos de Floripa mas estamos por aí, tocando”. “Budangól” é como se fosse uma continuação de “Magia” e sempre são tocadas juntas, têm a mesma vibe. “Ela fala sobre nós, tipo uma música de apresentação da gente e do rolê” – finaliza. “Magia/Budangól” é um lançamento da gravadora Deck e já está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça aqui: https://Budang.lnk.to/MagiaBudangolPR
– Paralelo ao Fim, duo de rock alternativo/emo de Campinas/SP, acaba de lançar o videoclipe do single ‘Mais Honesto se Deixar’. Com influências de American Football e Death Cab For Cutie, a canção, que também está no streaming via selo Downstage (@selodownstage), traz um diálogo interior sobre tentar se encaixar em um lugar ou relação que não te faz bem.Assista ao clipe aqui: www.youtube.com/watch?v=EGOT1OB5Zog.. O clipe vai de encontro com a temática da letra: quebra-cabeça faltando peças, uma maçã vermelha no meio de maçãs verdes, outros easter eggs e diversas possíveis interpretações. ‘Mais Honesto se Deixar’ (ouça no streaming aqui) tem produção de Gabriel Zander, que traz toda sua bagagem de estúdio e de palco nesta que é a segunda música da carreira do projeto formado por Guilherme Medeiros e Vinicius Almeida, amigos de infância que há décadas compartilham bandas, anseios e vitórias. “O Gabriel já havia gravado e produzido algumas das bandas que mais nos influenciaram, como Menores Atos, Metade de Mim e Zander. A sintonia foi imediata, e o resultado superou nossas expectativas”, conta Guilherme.
– A banda de nu-metal Melancolia, de Melbourne, lançou hoje seu tão aguardado segundo álbum, random.access.misery, pelas gravadoras Nuclear Blast e Greyscale Records. Junto ao lançamento, o grupo também divulgou o videoclipe de ‘Lithia’, que conta com a participação de Hunter Young, da banda Moonring. Assista ao vídeoclipe aqui. Para celebrar a chegada do álbum, a banda embarcará na turnê nacional access.all.misery em setembro. Os ingressos já estão à venda pelo site Destroy All Lines.