Do site Roque Reverso
O álbum acústico do grupo Capital Inicial, lançado originalmente em 2000, completa 25 anos em 2025. Para comemorar a data, a Sony Music Brasil lançou nas plataformas digitais “Capital Inicial Acústico Deluxe”, uma versão expandida com novidades para um trabalho que marcou a carreira da veterana banda brasileira.
Entre os destaques desta nova edição estão as duas lost tapes que entram para o repertório do projeto: “1999” e “Belos e Malditos”.
A última é um registro raro, resgatando a composição com versos assinados pelo saudoso Renato Russo.
“1999” e “Belos e Malditos” também vão ganhar clipes especiais, com imagens atuais da banda.
Segundo o vocalista Dinho Ouro Preto, o resgate destas gravações foi tão surpreendente quanto emocionante.
“Vamos lançar duas músicas do nosso Acústico que estavam perdidas no fundo de alguma gaveta há décadas. Eu lembrava vagamente que tínhamos gravado algumas canções a mais, mas não me lembrava mais quais eram. Na verdade, e com certeza, ninguém da banda lembrava. Quando fiquei sabendo que elas eram ‘1999’ e ‘Belos e Malditos’ fiquei surpreso e feliz. Surpreso porque ambas são muito especiais”, destacou, no texto de apresentação sobre a versão deluxe encaminhado à imprensa.
E acrescentou: “Os arranjos são irresistíveis. As músicas ficaram muito boas, não sei por que ficaram de fora do lançamento na época. Mas, agora, anos depois, está sendo corrigido um engano de anos atrás. Tenho certeza de que nossos fãs vão gostar delas tanto quanto eu.”
O Capital Inicial está atualmente rodando o País com a turnê comemorativa dos 25 anos do seu álbum acústico. Além disso, a banda está confirmada no line-up do The Town, que acontece em São Paulo em setembro.