— Mogi Mirim, no interior de São Paulo, se prepara para um evento inesquecível. No dia 8 de novembro, o Capital Inicial, uma das bandas mais icônicas do rock brasileiro, se apresenta no tradicional Baile do Hawaii do Clube Mogiano. No ano passado, o evento recebeu o Jota Quest em uma noite de ingressos esgotados. Agora, a expectativa é ainda maior com a chegada do Capital Inicial, que traz para Mogi Mirim a turnê comemorativa dos 25 anos do icônico álbum “Acústico MTV”. Com dois palcos simultâneos, o Baile do Hawaii terá uma programação que vai das 16h à meia-noite, mobilizando mais de 500 profissionais diretamente envolvidos na produção e gerando impacto positivo na economia local e regional. Rossi.
Serviço – O Baile do Hawaii – Clube Mogiano
Data: 8 de novembro
Horário: das 16h à 0h
Atração principal: Capital Inicial – Turnê 25 anos do Acústico MTV
Local: Clube Mogiano – Av. Prof. Adib Chaib, 801 – Centro, Mogi Mirim – SP, 13800-040
Classificação: proibida a entrada de menores de 12 anos; de 12 a 18 anos apenas acompanhados do responsável legal
Ingre
– Passeando pela psicodelia e com um pé no progressivo, a banda UmQuarto, de Florianópolis (SC), é dona de um repertório que não se prende a um único estilo. O reflexo dessa metamorfose constante é a sua mais nova criação, o single “O Roxo e O Verde”. A música é o abre-alas para “Fora de Lugar”, terceiro álbum do grupo com lançamento previsto para outubro. Já a nova canção será lançada em 23 de setembro (terça-feira), nas principais plataformas de streaming.Ouça antes de todo mundo: https://on.soundcloud.com/lCMhr7AgwvTXxWZPJ9;Faça o pré-save da música: https://tratore.ffm.to/oroxoeoverde.Composta pelo guitarrista Rafael Salib, em parceria com o poeta Fábio Lisbôa, “O Roxo e O Verde” traz arranjos que miram o progressivo e a música melodiosa, com versos e refrões fora do padrão comercial. Diferente dos álbuns anteriores, repleto de camadas de instrumentos, a música mostra a banda como de fato é: guitarra, baixo, bateria e teclas. Toda a canção também foi arranjada de forma mais coletiva, durante diversas sessões de ensaios, trazendo uma nova identidade musical para o UmQuarto.
– A Germinal Band lança seu aguardado álbum de estreia homônimo, um projeto que nasceu de uma epifania criativa do vocalista Sergio Gaia. Depois de trilhar caminhos no metal progressivo com a Dyluvian e de experimentar uma son5oridade mais próxima do rock misturado à MPB em sua carreira solo, Sergio sentiu a necessidade de voltar às raízes do rock progressivo clássico. Entre o fim de 2023 e o início de 2024, esse desejo se transformou em novas composições que deram origem à formação da banda e à gravação do disco, produzido em seu próprio estúdio. O trabalho traz uma proposta de prog rock mais direto, centrado em estruturas de canção, mas com a liberdade criativa típica do gênero, transitando por diferentes estilos dentro de uma mesma obra. O álbum apresenta canções que dialogam com o grunge, o Clube da Esquina, o forró, o mangue beat, além de referências a Elton John e Porcupine Tree, resultando em um progressivo brasileiro singular, ainda que cantado em inglês. Entre os destaques estão “Germinal”, uma ode ao reencontro com a própria essência; “Rocky Soul”, que aborda serenidade e resistência em meio às adversidades; “After the Future”, inspirada em Franco Berardi e crítica ao individualismo das redes sociais; “Made of Time”, uma reflexão filosófica sobre a transitoriedade da vida; e “Regina’s Heart”, que ganha um clipe sensível e poético. A faixa “Wake up the River” incorpora sonoridades mangue beat, enquanto “Place Left for Love” mistura groove rock com acordeon e respiros de forró. Essa fusão de elementos locais e universais consolida a proposta da Germinal Band de criar um progressive rock genuinamente brasileiro, ainda que dialogando com tradições internacionais do estilo.