– Uma das bandas mais longevas do Metal extremo brasileiro, a gaúcha Carniça denuncia a remoção de Rotten Flesh, seu álbum de estreia lançado em 1999, do YouTube e YouTube Music. Segundo a banda, o conteúdo foi retirado após a capa do disco ser considerada excessivamente violenta e incompatível com as diretrizes das plataformas. Relançado em 2016 para celebrar os 25 anos de carreira, Rotten Flesh recebeu uma remasterização e mais três faixas bônus, reafirmando a importância de um dos primeiros registros da banda para o underground gaúcho. O álbum, além de marcar a estreia discográfica da banda, ajudou a consolidar sua identidade dentro do Thrash/Death Metal brasileiro. “Isso foi uma tremenda censura e cerceamento de liberdade de expressão da nossa arte. É inadmissível que, em pleno 2026, artistas ainda sofram esse tipo de ação”, afirma Mauriano Lustosa, vocalista e fundador. A banda já trabalha para reverter a decisão e restabelecer Rotten Flesh nas plataformas. Para os membros da Carniça, a remoção representa não apenas a indisponibilidade de um registro histórico, mas também uma interferência sobre uma obra artística cuja estética visual integra a identidade construída pelo grupo desde os anos 1990. A controvérsia acontece justamente no ano em que a Carniça celebra 35 anos de atividade ininterrupta. Ouça em https://sptfy.com/carnica_rottenflesh.
Com o hardcore melódico como base, mas aberto à escrita emocional do emo e às texturas do rock alternativo, a banda sorocabana Janeiro Industrial lança neste 24 de agosto, via Selo Downstage, ‘Futebol de Segunda’, primeira música, com vídeoclipe (assista aqui), desde o EP Alteridade, de 2024. ‘Futebol de Segunda’ tem produção, mixagem e masterização de Lucas Guerra, também o vocalista das bandas Bullet Bane e Colid.Cantada em português e construída em uma fase de trabalho mais paciente, a faixa amplia a sonoridade apresentada na estreia e chega simultaneamente às plataformas de streaming e ao YouTube, acompanhada por um videoclipe realizado com NFC & Ocitocine.Ouça aqui: algohits.com/futeboldesegundajaneiroindustrialA urgência das guitarras e a ligação com o hardcore melódico continuam presentes, mas agora a Janeiro Industrial, como apresenta primeiro neste single, aposta em composições com mais camadas, atmosferas mais trabalhadas e atenção maior às letras, resultado de um processo que trocou a ansiedade por tempo de criação. A Meta, dona doYouTube, não respndeu à banda e aos contatos do Combate Rock.
– Com o hardcore melódico como base, mas aberto à escrita emocional do emo e às texturas do rock alternativo, a banda sorocabana Janeiro Industrial lança neste 24 de agosto, via Selo Downstage, ‘Futebol de Segunda’, primeira música, com vídeoclipe (assista aqui), desde o EP Alteridade, de 2024. ‘Futebol de Segunda’ tem produção, mixagem e masterização de Lucas Guerra, também o vocalista das bandas Bullet Bane e Colid.Cantada em português e construída em uma fase de trabalho mais paciente, a faixa amplia a sonoridade apresentada na estreia e chega simultaneamente às plataformas de streaming e ao YouTube, acompanhada por um videoclipe realizado com NFC & Ocitocine.Ouça aqui: algohits.com/futeboldesegundajaneiroindustrialA urgência das guitarras e a ligação com o hardcore melódico continuam presentes, mas agora a Janeiro Industrial, como apresenta primeiro neste single, aposta em composições com mais camadas, atmosferas mais trabalhadas e atenção maior às letras, resultado de um processo que trocou a ansiedade por tempo de criação.
Crucificados Pelo Sistema”, o disco de estreia icônico do Ratos de Porão, acaba de ganhar um relançamento caprichado e a altura da sua importância. A versão relançada pela Voice Music saiu em CD slipcase e contém encarte com fotos, textos, pôster e um adesivo de brinde, mas o maior atrativo do seu relançamento foi a inclusão do show comemorativo de 30 anos da banda, realizado no Rio de Janeiro/RJ, em 2013.
Lançado em 1984 pela Punk Rock Discos, loja/gravadora do Fabião (Olho Seco), que também assina a produção, “Crucificados Pelo Sistema” marcou a história do punk nacional não só por ser a estreia da banda que viria a se tornar a mais influente do país no estilo, mas também por ter sido o primeiro lançamento oficial de uma banda de hardcore/punk da América Latina.
01 Morrer
02 Caos
03 Guerra Desumana
04 Agressão/Repressão
05 Obrigando A Obedecer
06 Asas Da Vingança
07 Que Vergonha (Olho Seco cover)
08 Poluição Atômica
09 Pobreza
10. F.M.I.
11 Só Pensa Em Matar
12 Sistema De Protesto
13 Não Me Importo
14 Periferia
15 Crucificados Pelo Sistema
16 Corrupção
Faixas bônus (ao vivo no Rio de Janeiro, 2013)
17 Morrer
18 Caos
19 Guerra Desumana
20 Agressão/Repressão
21 Obrigando A Obedecer
22 Que Vergonha (Olho Seco cover)
23 Poluição Atômica
24 Asas da Vingança
25 Pobreza
26 F.M.I.
27 Só Pensa Em Matar
28 Sistema De Protesto
29 Não Me Importo
30 Periferia
31 Crucificados Pelo Sistema
32 Corrupção
33 Parasita
34 Vida Ruim
35 Realidade Da Guerra
36 Novo Vietnã
37 Anos 80
38 Destruição
39 Fim Aqueles Que Querem Nos Governar