Critical Mass, OverDose, P,O,D,. Demon Hunter…

Ceirical Mass (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Quase 30 anos após surgir no underground paulistano, o Critical Mass finalmente apresenta ao público sua estreia oficial. O EP “The Feast” foi lançado em todas as plataformas de streaming e também em edição limitadíssima em CD físico (somente com a banda), como um resgate poderoso de composições escritas entre 1990 e 1994, que permaneciam inéditas até hoje. Formado originalmente em 1989 sob o nome Sarcastik, o grupo adotou pouco depois o nome atual, inspirado pela faixa clássica da banda americana Nuclear Assault. Influenciado por nomes como Metallica, Testament, Anthrax, Death Angel, Vio-Lence e Forbidden, destacou-se já nos primeiros passos por apostar em um Thrash Metal técnico e ousado, destoando da sonoridade mais tradicional que predominava na cena nacional. Em 2025, os guitarristas Marco Nunes (Chaosfear, Chasing Fear, Goatlove) e Eduardo Boccomino (Chaosfear, Damage Inc, Takken, Scars, Chasing Fear) decidiram finalmente dar vida a essas composições, regravando-as com a força, a energia e a qualidade de produção dos dias atuais.

– “João Sem Terra”, single do OverDose que incorpora elementos tradicionais do Nordeste brasileiro ao típico thrash metal recheado de groove do grupo mineiro, foi lançado em videoclipe. A atual formação, com Victor Santos (vocal), Cláudio David (guitarra), Filipe Duarte (baixo), Diego Quites (guitarra) e Tiago Vitek (bateria), captou as imagens do show no Mister Rock, em Belo Horizonte (MG). “O vídeo de ‘João Sem Terra’ foi gravado no Mister Rock, em um show histórico que lotou a casa! Foi emocionante ver lado a lado o público antigo da banda e uma nova geração, com todos batendo cabeça e entrando na roda. Acredito que o vídeo conseguiu traduzir bem esse momento único”, declarou Claudio David, membro fundador da banda. Confira o clipe de “João Sem Terra”, produzido e editado por Bruno Paraguay, em https://youtu.be/eeiAa-3vOjA. “João Sem Terra” mescla peso, groove, crítica social e elementos da cultura popular brasileira, fundindo a agressividade característica do metal com a cadência marcante do baião nordestino. “O foco é a desigualdade social e a violência nos conflitos por posse de terra. A letra apresenta um retrato de parte da população nordestina, que enfrenta a seca, a fome e o abandono. O personagem João é um símbolo coletivo que representa quem vive na esperança de uma salvação divina ou de promessas políticas que nunca se cumprem”, explica Claudio David.

– Em dezembro de 2025, as bandas P.O.D. e Demon Hunter, dois dos grupos mais celebrados do metal norte-americano nos últimos 30 anos, estarão no Brasil para uma turnê em conjunto. A excursão conta com seis datas e passará pelas regiões nordeste, sul, sudeste e centro-oeste do Brasil. Os ingressos estão à venda no site do Clube do Ingresso. A excursão pelo país tem início no dia 6 de dezembro, no palco do Sacadura 154, no Rio de Janeiro; em seguida, a banda visita o Armazém 14, em Recife, no dia 7; no dia 9, o show acontece no Tork n’ Roll, em Curitiba; no dia seguinte, a apresentação está marcada para o Mister Rock, em Belo Horizonte. A penúltima data no país é o dia 12 de dezembro, no qual a banda se apresenta no Toinha Brasil Show, em Brasília; a turnê será encerrada no Carioca Club, em São Paulo, no dia 13 de dezembro.

Confira todas as datas abaixo, com link para a compra dos ingressos:

Rio de Janeiro (6/12, 18h30, Sacadura 154): https://www.clubedoingresso.com/evento/podedemonhunter-riodejaneiro

Recife (7/12, 17h30, Armazém 14): https://www.clubedoingresso.com/evento/podedemonhunter-recife

Curitiba (9/12, 18h30, Tork n’ Roll): https://www.clubedoingresso.com/evento/podedemonhunter-curitiba

Belo Horizonte (10/12, Mister Rock): https://www.clubedoingresso.com/evento/podedemonhunter-belohorizonte

Brasília (12/12, 18h30, Toinha Brasil Show): https://www.clubedoingresso.com/evento/podedemonhunter-brasilia

São Paulo (13/12, 18h30, Carioca Club): https://www.clubedoingresso.com/evento/podedemonhunter-saopaulo

Compartilhe...