Escolha uma Página
Marcelo Moreira
Crypta (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Saiu a tão esperada primeira música do quarteto Crypta. Surgido da dissidência do trio feminino Nervosa, ocorrida no ao passado, a banda brasileira já nascia grande, não só pela presença de duas integrantes com renome internacional, mas principalmente pela chegada de uma guitarrista holandesa e por contratos bacanas com selos brasileiros e estrangeiros. 
“From the Ashes” foi lançado em áudio e vídeo nesta quarta-feira (7), a primeira música do futuro álbum “Echoes to the Soul”, igualmente muito aguardado. A música é muito violenta, pesadíssima e remetendo às promessas da vocalista e baixista Fernanda Lira: a Crypta faria um metal mais agressivo, enveredando pelo death metal ora mais melódico, ora mais cru. 
“A música é basicamente sobre a conhecida história da Fênix, mas em um sentido mais filosófico, ela fala sobre os ciclos de vida em constante mudança, sobre os muitos fins e começos que temos que passar, sobre quantas versões antigas de nós mesmos precisam morrer figurativamente para continuarmos crescendo e evoluindo como seres humanos e, finalmente, para construirmos resiliência para suportar todos esses renascimentos”, diz Fernanda em recado nas redes sociais.
“Eu acredito que a música combina perfeitamente com o momento atual que estamos vivendo, durante o qual toda a humanidade precisa se reinventar e renascer das cinzas. A própria preparação do videoclipe também pode ser traduzida por ele: construir uma produção tão grande neste momento terrível que vivemos foi um grande desafio para todos nós”, afirma André Gustavo, diretor de cinema da O2 Filmes, que assina a direção do clipe, que impressiona pelo bom gosto e pela estética moderna.