Escolha uma Página

Dave Lee Roth (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Do site Roque Reverso

David Lee Roth anunciou sua aposentadoria. O ex-vocalista do Van Halen confirmou a informação durante uma entrevista ao Las Vegas Review-Journal.

Antes da aposentadoria, ele ainda fará seus últimos cinco shows exatamente em Las Vegas, nos Estados Unidos, no House of Blues, nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1º, 5, 7 e 8 de janeiro de 2022.

“Estou me aposentando. Este é o primeiro e único anúncio oficial. Você tem a notícia. Divulgue para o mundo. Não vou explicar a declaração. A explicação está em um cofre. Estes serão últimos cinco shows”, declarou ao entrevistador o vocalista, que, além do Van Halen, teve destacada carreira solo, especialmente nos Anos 1980.

Mesmo sem deixar claro o motivo da aposentadoria, David Lee Roth, atualmente com 67 anos de idade, não evitou citar a morte do eterno guitarrista Eddie Van Halen, em outubro de 2020, como um fator para repensar sua própria vida.

“Estou encorajado e compelido a realmente entender como o tempo é curto, e meu tempo provavelmente é ainda mais curto”, disse. “Honestamente, pensei que eu poderia ter sido o primeiro (a morrer). Achei que o Homem Marlboro iria me pegar.”

Um dos vocalistas mais importantes da história do rock, David Lee Roth teve três passagens pelo Van Halen. A primeira, de 1974 a 1985, foi a mais importante e emblemática, com a gravação de diversos clássicos da história do rock. Em 1996, ele voltou para uma breve reunião e, entre 2007 e 2020 esteve numa fase menos produtiva do grupo, que chegou ao fim com a morte de Eddie Van Halen.

Recentemente, cuidando da carreira solo em plena pandemia, ele passou a liberar algumas músicas gravadas há algum tempo nas plataformas digitais. Na sexta-feira, 1º de outubro, divulgou a faixa “Lo-Rez Sunset”.