– O Deep Purple volta ao Brasil para uma única e histórica apresentação. A banda se apresenta no dia 5 de dezembro (sábado), no Suhai Music Hall, em um espetáculo que promete ser o último grande show do ano. A venda de ingressos começa no dia 7 de maio (quinta-feira), a partir das 10h, exclusivamente pelo site Eventim.Com produção da Mercury Concerts, o anúncio acontece em meio à turnê mundial, que reforça a força e a relevância de uma das bandas mais influentes de todos os tempos. Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos e uma trajetória que marcou gerações, o Deep Purple integra o Rock and Roll Hall of Fame e mundialmente reconhecido como um dos pilares do hard rock. Ao longo de décadas, a banda construiu um legado sólido, sendo responsável por moldar o gênero e inspirar inúmeros artistas. Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Ian Paice (bateria), Don Airey (teclados) e Simon McBride (guitarra) prometem uma experiência poderosa e emocionante, com um setlist repleto de clássicos e performances inesquecíveis. No repertório, não devem faltar hinos como “Smoke on the Water”, “Highway Star” e “Perfect Strangers”, além de faixas do mais recente álbum, =1, que reafirmam a vitalidade e constante evolução da banda.
– A banda paulista de thrash metal progressivo Neural Wreck lançou no dia 17 de abril o single “Asylum Break”. A música é a primeira prévia do álbum de estreia do grupo, Amidst the Ruins, que será lançado no dia 12 de junho. No domingo (26), a banda paranaense de thrash metal Atrocitus confirmou uma grande fase em sua carreira ao se apresentar na Ópera de Arame ao lado dos suecos do In Flames, um dos nomes mais cultuados do metal progressivo mundial, que havia se apresentado no festival Bangers Open Air um dia antes do show em Curitiba. A apresentação marcou um dos capítulos mais importantes da trajetória da banda até o momento. Com um show carregado da técnica e da agressividade que já são característicos da Atrocitus, o trio foi aclamado pelo público da Ópera de Arame. No mesmo dia, durante a tarde, a banda também se apresentou no Tork n’ Roll como parte das seletivas curitibanas do festival Porão do Rock, um dos maiores do gênero no Brasil. A banda representou o thrash metal em uma disputa que uniu diversas vertentes do rock e saiu como uma das mais elogiadas pelos jurados e pelo público.
– Ouça “Asylum Break” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/1fguSjfSfcudEv2adPOYCU. . Com uma sonoridade agressiva, a música trata da patologização dos sentimentos e da revolta contra a pressão imposta sobre cada um de nós para domesticar nossas subjetividades à serviço de uma ordem social cruel e ultrapassada. A temática socialmente carregada deve ser seguida no álbum, que trata de temas como autoritarismo, repressão social e a degradação do meio ambiente. O trabalho situa o ouvinte em um contexto onde estruturas sociais arcaicas e projetos de poder destrutivos impedem que transformações necessárias para a libertação e sobrevivência da humanidade tomem forma. Com sete músicas inéditas e quatro regravações de faixas já lançadas, é um grito pela desobediência consciente, que se torna o único meio possível diante de uma realidade desconcertante muito maior do que qualquer ação individual.
–