Eskröta, Silas Fernandes, After Forever, Fantazmaz…

Eskröta (foto? divulgação)

 A banda Eskröta, um dos nomes atuais mais relevantes do thrash metal nacional, inicia 2026 com um novo lançamento da faixa “+666x”, que ganhou uma versão especial com a participação de Caio MacBeserra, vocalista do Project46. A música integra originalmente o álbum “Blasfêmea” (Deck/2025). Mesmo não tendo sido escolhida como single no lançamento inicial, “+666x” se tornou uma das músicas mais cantadas e pedidas pelo público nos shows da banda. A resposta da audiência fez com que a Eskröta enxergasse um potencial que ia além do álbum, e disso surge a ideia de produzir a nova versão. “É como um presente mesmo para esses fãs que abraçaram a música desde o início e pediram ela o ano inteiro pra gente” explica Yasmin Amaral, vocalista e guitarrista da Eskröta. Veja escute em https://www.youtube.com/watch?v=tccsgpclNrs

 Silas Fernandes, guitarrista de metal instrumental, produtor e criador de conteúdo, lançou o videoclipe de ‘Flight of the Navigator, quarta faixa do álbum “Carbon Purge Acceleration” (2025). O lançamento chega em um momento de alta na carreira do músico. Recentemente, Silas Fernandes foi eleito “Melhor Guitarrista do Ano de 2025” pela influente revista Roadie Crew, publicação que também colocou “Carbon Purge Acceleration” na 6ª posição na lista de “Melhores Álbuns de 2025”. . Assista e ouça ao vídeo de “Flight of the Navigator” em: https://www.youtube.com/watch?v=SXcjRBYt6R4 Os reconhecimentos reforçam sua crescente presença internacional e reafirmam seu status como um dos guitarristas brasileiros mais inovadores e tecnicamente impressionantes da atualidade. “Flight of the Navigator” está entre as composições mais explosivas do disco: uma mistura de alta octanagem entre velocidade do metal progressivo, viradas harmônicas com DNA de fusion e um trabalho de shred executado com precisão cirúrgica. As mudanças de compasso e a condução cinematográfica evidenciam o processo de composição particular de Fernandes — que não começa por riffs ou escalas, e sim por imagens mentais.

– Com produção da Top Link Music, o After Forever anuncia retorno aos palcos pela América Latina em 2026. Após muito tempo sem retornar a região, a volta ocorre 20 anos depois da participação da banda no festival Live N’ Louder, em 2006.

As primeiras datas confirmadas do After Forever na América Latina são:

16/10 – São Paulo – @Tokio Marine Hall
18/10 – Buenos Aires – @Teatro Flores
20/10 – Santiago Chile – @Teleton
22/10 – Bogotá – @Royal Cent

– As vísceras do punk rock latino-americano passam necessariamente pela banda uruguaia Motosierra e a Fantazmaz, nome relativamente novo da música suja, crua e rápida, tal qual os hermanos, faz uma visceral homenagem com a versão de ‘Violator’. Ouça a nova música ‘Violator’ no streaming: ditto.fm/violator. São menos de 1 minuto e meio de riffs e batida de um punk rock ríspido e divertido, sem malabarismo, sem parada. ‘Violator’, na versão do Fantazmaz, é um grau apenas mais feroz do que cravou lá em 2001 o Motosierra. “Somos muito fãs da Motosierra”, conta Thamila Zenthöfer (vocal), radicada em Londres (Reino Unido), que forma a Fantazmaz junto a Raf Oliver (guitarra), Rex Roulette (baixo, ex- Eagles of death metal) e Jamie Oliver (bateria, também UK Subs e SNFU).

– 

Compartilhe...