Do site Roque Reverso
O Monsters of Rock Brasil terá mais uma edição no ano que vem em São Paulo. O anúncio foi realizado pouco antes do show do Guns N’ Roses, no Allianz Parque, no sábado, 25 de outubro.
Por meio dos telões do show na Arena do Palmeiras, a produtora Mercury Concerts confirmou que o festival será realizado no dia 4 de abril de 2026 em São Paulo.
Não há ainda maiores informações sobre local e atrações, que devem ser anunciadas em breve.
Outros shows anunciados
Também antes do show do Guns N’ Roses, a produtora adiantou que o Megadeth fará show de sua turnê de despedida em São Paulo no dia 2 de maio no Espaço Unimed.
Outro representante do heavy metal que virá ao Brasil é o Helloween. A banda alemã voltará ao País em setembro para trazer sua turnê de 40 anos, ainda sem datas e locais confirmados.
O cantor Bryan Adams foi outro nome anunciado nos telões do Allianz Parque. Segundo a Mercury Concerts, ele vai se apresentar na Vibra São Paulo no dia 7 de março.
9ª edição do Monsters of Rock
A edição de 2026 do Monsters of Rock será a nona no Brasil. A capital paulista recebeu todas as edições principais do Monsters of Rock no Brasil. Nas quatro edições que aconteceram no País na década de 90, os festivais da série sempre foram predominantemente de heavy metal.
Enquanto os eventos de 1994, 1995 e 1996 aconteceram no Estádio do Pacaembu, o festival de 1998, foi realizado na pista de atletismo do Ibirapuera.
A primeira edição, em 1994, trouxe quatro bandas nacionais (Angra, Dr. Sin, Viper e Raimundos) e quatro internacionais (Suicidal Tendencies, Black Sabbath, Slayer e KISS).
Na edição de 1995, o número de atrações aumentou. A única banda nacional foi o Virna Lisi. Já entre o nomes internacionais, os representantes foram Rata Blanca, Clawfinger, Paradise Lost, Therapy?, Megadeth, Faith No More, Alice Cooper e Ozzy Osbourne.
Na edição de 1996, o grupo Raimundos foi o único brasileiro. Na parte internacional, os nomes foram Heroes del Silencio, Mercyful Fate, King Diamond, Helloween, Biohazard, Motörhead, Skid Row e Iron Maiden.
O Monsters de 1998 também trouxe grande número de atrações. Entre os brasileiros, os representantes foram o Dorsal Atlântica e o Korzus. Do lado internacional, Glenn Hughes foi o primeiro a tocar, seguido por Savatage, Saxon, Dream Theater, Manowar, Megadeth e Slayer.
Em 2013, o Monsters retornou para matar as saudades dos fãs e foi realizado na Arena Anhembi. Os headliners foram o Slipknot, que fechou o primeiro dia, e o Aerosmith, que encerrou o segundo dia do evento. Destaque também para outros grandes shows, como os do Whitesnake e do Ratt.
O festival também contou com as apresentações do Queensrÿche, do Korn e do Limp Bizkit e surpreendeu pela qualidade sonora na sempre questionada Arena Anhembi.
Em 2015, uma outra ótima edição do Monsters aconteceu na Arena Anhembi. Entre os destaques do mais recente festival da série em São Paulo, vale lembrar o cancelamento triste e surpreendente do Motörhead por causa da saúde do saudoso Lemmy, a festa do rock pesado promovida por Ozzy Osbourne, dois shows matadores em dois dias consecutivos do Judas Priest e a apresentação apoteótica do KISS.
Em 2023, pela primeira vez no Allianz Parque, o festival contou com o headliner KISS, além de Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candlemass, Symphony X e a cantora Doro.
A edição estava sendo divulgada como uma espécie de “último evento”, mas o sucesso e a repercussão foram tão grandes que o evento que lotou a Arena do Palmeiras parece ter causado um alerta para os organizadores: de que ainda há muita lenha para queimar e muitas edições para acontecer.
A edição mais recente do Monsters of Rock foi realizada também no Allianz Parque em 2025. Na ocasião, os organizadores decidiram comemorar os 30 anos do festival no Brasil e trouxeram nada menos que Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius para fazer a alegria dos amantes do heavy metal e do hard rock.
Integrantes deste Roque Reverso estiveram em todos os Monsters of Rock realizados em São Paulo, como meros fãs nos Anos 1990 ou fazendo a cobertura jornalística a partir de 2013.
Consideram o festival o melhor de todos já feitos no Brasil e esperam estar novamente cobrindo este evento imperdível para os nobres leitores deste veículo de imprensa em 2026.
Mais informações devem ser divulgadas em breve pelos produtores. Siga o Roque Reverso nas redes sociais para ver os anúncios atualizados.
 
				